**Título**: Analista Informacoes Vendas PL
**Local**: Curitiba - Teletrabalho
**Venha fazer parte do nosso time de estrelas!**
Somos o Grupo HEINEKEN, lugar de gente que cultiva relações **respeitosas** com as nossas pessoas, sociedade e planeta. Levamos no coração o #OrgulhoHEINEKEN que reflete a **paixão** pela nossa história e pela qualidade indiscutível das nossas bebidas.
Nós valorizamos a diversidade e sabemos que um time formado por pessoas com perfis diversos nos torna tão fortes e únicos quanto nossas marcas. Queremos inspirar e fazer parte da transformação de um mundo melhor para todas as pessoas. Não só para algumas. Esse é o nosso melhor e mais importante brinde!
Aqui, nos desafiamos a ser melhores todos os dias, buscando inovação e agilidade, para levar nossa estrela em cada coração e em cada copo brasileiro. E claro, nos **divertimos** na mesma proporção celebrando todas as nossas conquistas.
E ai, se identificou? Se você tem **coragem** para abraçar novos desafios e está a fim de fazer a diferença, vamos juntos transformar o mercado de bebidas. Acesse nossas oportunidades!
**Seu brilho transforma a nossa estrela!**
**MISSÃO DO CARGO**:
Responsável pelas atividades de administração de vendas dos Distribuidores através do suporte e atendimento ao gerente de vendas na compilação e análise de dados comerciais (volume de vendas, positivações, metas, pesquisa de mercado, projeções de vendas, etc.), suporte e controle de documentação em contratos comerciais (distribuição, comodato, etc.), controle e organização de documentação da área, visando a realização das atividades administrativas e de suporte à área comercial.
**PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES**:
Elaborar processos de acompanhamento dos indicadores de vendas (dos diversos produtos que compõe o mix Heineken), através da comparação de históricos de vendas e metas em nível de Distribuidor, bem como consolidação de dados relativos às vendas, positivações, tendências, visando dar subsídio aos gerentes para tomada de decisões. Atualização das querys e relatórios diariamente, garantindo visibilidade e acompanhamento da evolução do Distribuidor.
Atualizar e disponibilizar diariamente aos Gerentes e Executivos de vendas o planejamento diário, permitindo que os mesmos tenham informação suficiente para execução da sua rotina.
Assegurar às gerências a disponibilidade de informações comerciais de cada segmento, através da geração de relatórios, mapas de vendas, demonstrativos de produtos e quantidades vendidas, consolidando resultados por família e tipo de produto, visando suprir as gerências com informações para programação e controle de estoque, projeções, metas e previsões de vendas, bem como para o direcionamento em ações comerciais.
Efetuar o suporte operacional da área, através do controle e trâmite de documentos internos, contato e atendimento à clientes, controle de pendências dos clientes, controle de datas e vencimentos dos processos internos, troca de informações e processos com outras áreas, elaboração de apresentações (power point), implementação de dados e informações no sistema (SAP), visando realizar as atividades, processos administrativos e de controle da área.
Abrir cadastro de novos parceiros, através da solicitação dos Gerentes, acompanhando todo o processo de aprovações de chamados, além de fazer atualizações de dados dos clientes e as expansões de fábricas para os mesmos.
Ser resiliente e manter um bom relacionamento com todas as áreas do DCC, como: time financeiro, vendas, trade e customer.
Divulgar o acompanhamento do incentivo de fórmula Heineken para o DCC, além de alertá-lo quanto aos prazos de colocação de pedidos, data de corte e data para efetuar os pleitos.
Fazer o desdobramento das metas de volume e coberturas, até o nível de GVE e Unidade de negócios, através da métrica estabelecida pelo Gerente.
Disponibilizar dados de mercado, através da consolidação de informações da pesquisa Nielsen, acompanhamento da variação de preços de mercado (Heineken e concorrentes) fornecidos pelos gerentes, bem como controlando informações de mercado determinados pelos gerentes, visando garantir subsídios para decisões e ações comerciais.
Criar TP's (TRADE PROMOCION) para fazer CLAINS assim como o acompanhamento delas. Criar as contas das TP's de acordo com o valor aportado no fundo para elaboração das ações de mercado e pagamentos dos parceiros. Manter o controle da conta corrente do parceiro.
**FORMAÇÃO ACADÊMICA**:
Superior Completo
**Requisitos**:
Inglês básico.
Pacote Office Avançado
Conhecimento de rotinas Comerciais e Vendas;
Conhecimento de ferramentas de Coleta / Análise de informação (SAP / **Power BI**)
Conhecimento de Office 365 (One Drive / Sharepoint / Power automate / MS Forms / Planner)
Sistemas como Margin Minder / UXT
**Benefícios**
Temos profundo *