Desenvolver atendimento de orientação médica telefônica, integrando ações de prevenção, promoção, proteção, recuperação e educação em saúde para alcançar os melhores resultados clínicos.
Descrição das Atividades:
1. Atuar com prática médica centrada na pessoa.
* Desenvolver atividades integrais de saúde, incorporando prevenção e promoção de saúde para dar as respostas mais adequadas às necessidades de saúde apresentadas.
* Atender com elevado grau de qualidade, sendo resolutivo na grande maioria das orientações acerca de problemas de saúde relativos a diferentes gêneros ou grupos etários.
* Considerar os valores e preferências pessoais do paciente conjuntamente às melhores evidências científicas e à experiência de manejo clínico para efetivamente promover a melhor prática clínica e os melhores desfechos em saúde para cada indivíduo.
* Exercer uso racional de recursos em saúde visando a segurança do paciente e a prevenção quaternária, evitando sobrediagnóstico e sobretratamento.
* Estimular a participação e a autonomia dos indivíduos e familiares, fortalecendo a aderência a tratamentos e medidas de autocuidado.
* Executar atividade de coordenação do cuidado, identificando situações com necessidade de encaminhamento à equipe de segunda opinião médica, comunicando-se eficientemente com os pacientes e sendo o interlocutor do caso ao gerente de segunda opinião médica.
* Ter capacidade de crítica de sua própria atividade médica, considerando-a em seus aspectos científicos, éticos e sociais para aprimoramento contínuo.
* Mantendo-se bem informado e atualizado, ampliando sua própria competência em relação a conhecimentos sobre riscos em saúde e sobre as medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir os riscos relevantes.
* Respeitar, cumprir e fazer cumprir os ditames do Código de Ética Médica, bem como a Legislação vigente e os regulamentos internos formais da Instituição.
Requisitos:
* Formação Acadêmica: Obrigatório GRADUAÇÃO EM MEDICINA; Obrigatório RESIDÊNCIA MÉDICA OU ESPECIALIZAÇÃO CONCLUÍDA EM MEDICINA DA FAMÍLIA.
* Certificações: Registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM); Certificado de Título de Especialista - RQE (emitido pelo Conselho respectivo) em MEDICINA DA FAMILIA; Certificado Digital Ativo reconhecido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Experiência:
Experiência em atividades relacionadas à atuação em atendimento médico em MEDICINA DA FAMILIA, sendo desejável experiência prévia em Telemedicina e Atenção Primária à Saúde;
Competências Comportamentais:
Comprometimento com os pacientes, com ideais e valores da empresa, apresentando postura ética, pontualidade, capacidade de integração com equipe multiprofissional.
Outros Requisitos Importantes:
Conhecimentos e Habilidades em computação: uso do Pacote Office (Excel, Word, Power Point, Gráficos) e Internet. Familiaridade com tecnologias de telemedicina e uso de plataformas de comunicação virtual é um diferencial desejável.
Local de Trabalho:
REMOTO.
Importante:
MODELO DE CONTRATAÇÃO: Contratação em regime de Prestador de Serviços por contrato Pessoa Jurídica, necessário fazer parte como representante legal ou sócio de um CNPJ ativo.
REMUNERAÇÃO E AGENDAMENTOS: a negociar durante processo seletivo.