Analista de Qualidade Senior
O nosso time está procurando por um profissional experiente para desempenhar o papel de Analista de Qualidade. Esse candidato ideal terá a responsabilidade de garantir a qualidade dos processos e produtos da nossa empresa.
Responsabilidades:
* Auxiliar no mapeamento dos processos da organização, suportar o desenvolvimento da documentação de qualidade dos processos e departamentos da nossa empresa;
* Acompanhar as reclamações registradas pelos clientes de vendas e pós-vendas, auxiliando na elaboração de planos de ações definidos com a gerência;
* Acompanhar as ações dos planos enviados pelo gestor da unidade, verificando se estão concluídas e apoiando no que for necessário;
* Disponibilizar semanalmente ao Coordenador da Qualidade o status dos envios dos planos e ações estabelecidos;
* Reportar semanalmente ao Coordenador da Qualidade sobre casos críticos em aberto ou novos que tenham surgido nesse período conforme procedimentos definidos;
* Acompanhar as reuniões mensais das equipes em conjunto com os gestores, garantindo que a equipe tenha ciência de sua performance quanto aos indicadores de qualidade;
* Mantê-lo atualizado o banco de dados da montadora, certificando-se que os colaboradores cadastrados são apenas os ativos na empresa;
* Monitorar a realização de treinamentos determinados para cada cargo, informando as pendências semanalmente à equipe e gestores;
* Realizar a matrícula de treinamentos presenciais sempre que houver demanda, alinhando com a gerência a melhor data para ausência do colaborador;
* Verificar com a gerência e ministrar quando aplicável treinamentos pontuais sobre os requisitos da montadora;
* Realizar mensalmente auditoria interna na loja, de acordo com o checklist preconizado pela montadora;
* Reunir com a gerência da loja para analisar as não conformidades detectadas e auxiliar na elaboração do plano de ação;
* Encaminhar para os gestores da área as não conformidades e o plano de ação determinado;
* Acompanhar a evolução do plano de ação, posicionando ao Coordenador da Qualidade sobre as ações concluídas e quaisquer outras não conformidades não solucionadas;
* Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da nossa empresa e montadora, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados na área de vendas e pós-vendas;
* Apoiar a equipe na implantação das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos;
* Monitorar a qualidade do banco de dados da empresa registrado no CRM, acompanhando os processos de auditoria da montadora e posicionando a equipe sobre como atuar de maneira mais assertiva;
* Alinhar e monitorar os planos de ação estipulados pela montadora;
* Reportar semanalmente ao Coordenador da Qualidade o status das ações do plano;
* Alinhar com o Coordenador da Qualidade todo e qualquer reporte a ser realizado para a montadora;
* Acompanhar as auditorias da montadora e reportar os resultados para toda a equipe interna e gestores da área;
* Atualizar os controles internos determinados, enviando as informações no prazo estipulado;
* Reportar toda e qualquer informação que se refere aos programas de qualidade e normas internas da empresa para o Coordenador da Qualidade, garantindo o conhecimento total e alinhamento das informações.