Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Ger tec analise de riscos

Rio de Janeiro (RJ)
Vale
Anunciada dia 6 setembro
Descrição

GERENTE TÉCNICO DE ANÁLISE DE RISCOS - Corporativo

Localidade: Torre Oscar Niemeyer - Rio de Janeiro, RJ
Período de inscrição: de 04/10/2024 a 14/10/2024

Existimos para melhorar a Vida e transformar o Futuro. JUNTOS.

Como GERENTE TÉCNICO DE ANÁLISE DE RISCOS - Corporativo, você vai:

- Responsável por aplicação de metodologias, diretrizes, padrões técnicos, normativos, tecnológicos e de gestão mínimos que promovam e desenvolvam o processo de Identificação, Análise de Perigos e Riscos (HIRA) em todas as áreas de negócios e níveis da Vale, em âmbito global.
- Responsável pela execução e monitoramento das atividades de Identificação, Análise de Perigos e Riscos (HIRA) na Vale globalmente.
- Responsável como líder ou membro de time do HIRA: Planejamento (definição de equipe, agenda), pre-work (análise documental), avaliações remotas (análise de Bow-Ties), reuniões de alinhamento com donos de controle, avaliação de campo, elaboração e análise de relatórios e reuniões de fechamento com lideranças;
- Responsável por suportar as linhas de defesa na execução das atividades do HIRA alinhados com a estratégia e execução na gestão de gerenciamento de Riscos da Vale globalmente.
- Realizar pela execução de verificação e validação de controles críticos de forma amostral e independente como 2LD
- Responsável por liderar frentes e participar como membro de times de avaliação integrada de VPS, HIRA e VCC, desde o planejamento até a emissão de relatórios e fechamento.
- Suportar processos MOC e PSSR e investigação de eventos N, P, MA.
- Essa gerência possui recursos altamente especializados em SSMA & RO que atuam em eventos de forma proativa na Identificação de Perigos e Análise de Risco, via metodologia HIRA, verificações de controles críticos, dentre outros e de forma reativa liderando ou participando de investigação de acidentes.
- A atuação dessa gerência é alinhada com a estratégia definida pelas áreas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Riscos Operacionais dentro da Diretoria.

O que esperamos de você:
Obrigatório:

- Nível superior completo, Engenharias de Mina, Química, Civil, Mecânica, Produção, Elétrica.
- MBA ou Pós-Graduação em Segurança do Trabalho ou Segurança de Processos;
Conhecimentos Específico:

- ISO 45001, ISO 14001, OSHAS 18001, ISO 31000, SAP, Bwise, Bowtie Xp.
- Inglês Fluente

Desejável:

- Experiência mínima de 10 anos na área de gestão de riscos e gestão técnica em diferentes ramos de negócio. (alta complexidade, vários processos de beneficiamento de minério de ferro, operações ferroviárias e operações portuárias, dispersos geográficamente e com grandes diferenças entre si) e atividade na área de Gestão de Riscos, SSMA, PSM, Controles Internos, Auditorias de Barreiras e Investigação de Incidentes;
- Ter Experiência na realização de análise de dados e análise de causas acidentais utilizando metodologias específicas;
- Experiência em facilitar e participar de análises de riscos quantitativas e qualitativas com uso de Ferramentas e metodologias.
- Capacidade de direcionar e liderar equipes de melhoria de processos interfuncionais em Gerenciamento de Projetos.
- Conhecimentos Específicos e mandatórios na análise de riscos com o uso de ferramenta Bowtie Xp.

Habilidades:

- Habilidade de liderar equipes técnicas de especialistas voltados análises de riscos quantitativos e qualitativos e segurança de processo;
- Habilidade de comunicar e relacionar facilmente com públicos de diferentes áreas, níveis hierárquicos, nacionalidades, culturas e origens;
- Facilidade de adaptação aos ambientes diversos;
- Disciplina na gestão de sua rotina de trabalho;
- Disciplina Operacional
- Capacidade em demonstrar de suporte a Processos e Padrões do VPS relacionados ao PSM.
- Facilidade em trabalhar interfuncionalmente com Produção, Manutenção & Confiabilidade, Engenharia e SSMA para garantir que as necessidades de recursos para operações seguras sejam alcançadas.
- Esperada a capacidade de orientar técnicamente na implementação dos programas de gestão de riscos e prover serviços especializados para Vale como área corporativa.

Know-How
- Deverá ter conhecimento sobre os ambientes de trabalho das áreas operacionais tais como Mina, Ferrovia e Porto visando manter comunicação/integração com áreas operacionais e SSMA.
- Habilidade na gestão de pessoas, processos, recursos, rotina e projetos;
- Conhecimento dos processos, pessoas e estruturas organizacionais.
- Mapeamento de processos;
- Solução de problemas;
- Facilidade de adaptação a ambientes complexos;

Como é trabalhar na Vale?
Para transformar o futuro temos de cuidar do presente. Apostamos em um ambiente cada vez mais aberto, em que as pessoas possam ser mais autônomas e buscar o seu desenvolvimento pessoal.
Criamos para os nossos colaboradores um portfólio de treinamentos e capacitações téc

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Analista de recursos humanos especialista - diversidade e inclusão (estratégia e relacionamento institucional) - corporativo
Rio de Janeiro (RJ)
Vale
Vaga parecida
Analista de processos corporativos pleno – corportativo
Rio de Janeiro (RJ)
Vale
US$ 60.000 - US$ 120.000 por ano
Vaga parecida
Gerente desenho organizacional
Rio de Janeiro (RJ)
Vale
Desenhista
Vagas parecidas
Recrutamento Vale
Emprego Vale em Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Ger Tec Analise de Riscos

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar