Descrição da vaga Estamos procurando um Assistente de Marketing dedicado para cooperar com o departamento de Marketing de nossa empresa em suas funções primárias e administrativas. Atribuições de trabalho do Assistente de Marketing As responsabilidades do Assistente de Marketing incluem ajudar na organização de campanhas e no desenvolvimento de estratégias de marketing. Esse trabalho será um fator essencial para o bom funcionamento do departamento de Marketing e a realização de seus objetivos, bem como para o crescimento da empresa a longo prazo. Responsabilidades: - Realizar tarefas administrativas do dia a dia para garantir funcionalidade e coordenação das atividades do departamento - Cooperar com o executivo de marketing na organização de diferentes projetos - Realizar pesquisas de mercado e analisar relatórios/questionários de classificação do consumidor - Empregar técnicas de análise de marketing para coletar dados importantes (mídias sociais, web analytics, classificações etc.) - Atualizar planilhas, bancos de dados e inventários com informações estatísticas, financeiras e não financeiras - Auxiliar na organização de eventos promocionais e campanhas tradicionais ou digitais e participar deles para promover seu sucesso - Preparar e fazer apresentações promocionais - Redigir e publicar conteúdo on-line no site da empresa e nas contas de mídia social - Redigir literatura de marketing (folhetos, comunicados à imprensa etc.) para aumentar a presença da empresa no mercado - Comunicar-se diretamente com os clientes e incentivar relacionamentos de confiança Requisitos: - Experiência comprovada como assistente de marketing - Boa compreensão dos princípios de gestão administrativa e de marketing - Capacidade demonstrável de realizar várias tarefas e cumprir prazos - Boa organização, com uma abordagem orientada para o cliente - Bons conhecimentos de técnicas de pesquisa de mercado e bancos de dados - Excelente conhecimento do MS Office, de softwares de marketing e de aplicativos on-line (ferramentas de CRM, análise on-line, Google Adwords etc.) - Notáveis habilidades de comunicação e interpessoais - Diploma de ensino médio; bacharelado em Marketing, Administração de Empresas ou área relacionada é uma grande vantagem