Desenvolvedor de Redes Sociais
">
* Função: Desenvolver e gerenciar as redes sociais da empresa.
Principais Atividades:
1. Planejar, apresentar e coordenar as estratégias da empresa nas redes sociais e dirigir as ações de Community Manager.
2. Planejamento de pauta mensal, semestral e anual.
3. Mapear datas comemorativas, destinos e eventos no Brasil e propor conteúdos.
4. Elaborar briefings para a criação.
5. Revisão de arte e texto.
6. Agendamento de posts.
7. Acompanhamento das publicações.
8. Respostas dos comentários feitos nas publicações e em posts de campanhas e interface com o setor de atendimento ao cliente.
9. Monitorar os indicadores de performance das redes sociais e propor melhorias com foco nos objetivos do planejamento estratégico da empresa.
10. Elaborar relatórios periódicos conforme demanda.
11. Administrar orçamento da marca para as redes sociais conforme alinhado com a gestão e de acordo com os objetivos estratégicos.
12. Definir, implementar e monitorar ações estratégicas em diferentes canais, como Facebook, Instagram, Youtube, Tik Tok e demais redes que fizerem sentido para a estratégia.
13. Definir em conjunto com a gestão e com pares de trabalho os KPIs da marca e toda a estratégia de SEO e de conteúdo.
14. Criar um plano de gestão de crise.
15. Contribuir para a definição do tom de voz de marca, personas e manual com as respostas padrão nas redes sociais.
16. Atualizar e propor ações para divulgar a marca no site Reclame Aqui.
17. Responsável pela Gestão de Comunidades Online:
18. Criar e gerenciar a comunidade online em torno da marca, executar as estratégias planejadas pelo Marketing e em parceria com os pares de trabalho.
19. Controlar indicadores básicos da marca nas redes sociais, como likes e engajamento.
20. Entender as preferências dos usuários e estudar constantemente o perfil de consumo para propor ações.
21. Monitorar buzz e tendências das redes sociais e avaliar a implementação de forma rápida pela empresa.
22. Criar relação entre a empresa e influenciadores, com a criação e direção de ações em conjunto com influenciadores digitais.
23. Além disso, esse profissional deverá:
24. Atender fornecedores e terceirizados relacionados com o escopo do seu trabalho.
25. Propor novos formatos e novos canais para divulgação da marca online.
26. Propor novas mídias e redes sociais (spotify, tik tok, Pinterest, entre outros).
27. Auxiliar na estratégia de nutrição de leads e campanhas de vendas.
28. Produzir criativos de copys e auxiliar na edição de vídeos.
29. Auxiliar na manutenção de informações no site e blog da empresa, prezando pela divulgação da marca.
30. Auxiliar na produção de materiais ricos (vídeos, e-books, infográficos).
31. Atendimento a agências e fornecedores de ferramentas de marketing para criação das ações de publicidade.
32. Atendimento as demais áreas internas para ações de marketing voltadas para clientes nas redes sociais.
33. Interagir com os especialistas de inbound marketing, seo e performance para otimizar os resultados da área.
34. Pesquisar e monitorar ações e indicadores da concorrência.
35. Propor uma ferramenta para otimizar a geração de relatórios, indicadores e postagens.
36. Apoiar o time de marketing em outras atividades do setor conforme demanda.
Requisitos:
* Conhecimentos Obrigatórios:
37. Superior completo em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda ou Jornalismo), Marketing, Administração ou áreas afins.
38. Sólido conhecimento nas principais redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e TikTok.
39. Conhecimento em gramática (domínio do português) e boa escrita.
40. Conhecimento em construção de conteúdo e nutrição de lead.
41. Conhecimentos básicos de criação e senso estético.
42. Produção de relatórios e análise de métrica dos concorrentes nas redes sociais.
43. Estar sempre atualizado nas tendências e novidades das redes sociais.
44. Copywriter.
45. SEO básico.
* Conhecimentos Desejáveis:
1. Criação de peças.
2. Edição de vídeos.
3. Conhecimentos anteriores na área de atuação (mínimo 2 anos).
4. Inglês intermediário.
5. Conhecimento em metodologias ágeis e cerimônias.
6. Trabalhar com o Trello.
7. Wordpress e RD Station.
8. SEO intermediário.
9. Pacote Adobe (Illustrator, Photoshop).
Benefícios:
* Abonos anuais.
* Ajuda de custo.
* Auxílio academia.
* Auxílio creche.
* Benefícios internos.
* Desconto nos produtos da empresa.
* Plano de saúde.
* Vale cultura.
* Vale-alimentação.
* Vale-refeição.
* Vale-transporte.
* Otros:
46. Health insurance.