Analista consultor do marketplace automotivo de compra e venda de veículos, com foco em faturamento e qualidade da plataforma, atuante na área comercial em parceria com regional, gerente de filial e GR, com as atividades/ habilidade em: vendas, análise de dispersão; apresentações; operacional.
Principais Atividades e Responsabilidades:
Vendas / Relacionamento
B2C vender o plano do classificado para os parceiros Keyaccounts (grandes grupos, fornecedores, locadoras), parceiros com perfil digital com mais de 4 classificados, manter e fortalecer relacionamentos com clientes-chave, garantindo a satisfação e fidelização
Visitar os parceiros BV com o GR:
Falar dos benefícios do classificado, apontar pontos de qualidade na publicação dos anúncios, mostrar a performance da loja em leads e conversão em vendas + financiamento BV, Remarketing entender o perfil de transferência do estoque, influenciar o parceiro a comprar na plataforma de repasse, apresentando os benefícios, facilidade e preço.
Devolutiva das visitas
Conheça presencial e online
: Organizar e conduzir treinamentos para a equipe de vendas, focando no desenvolvimento de habilidades e conhecimento de produtos com grupos de lojistas falando sobre mercado digital, atuar na plataforma NaPista em compra e venda, tempo de resposta e conversão em vendas.
Apoiar uma equipe de vendas com estratégias e táticas para melhorar o desempenho, usabilidade, melhorias de plataforma e argumentos de vendas.
Análise, compromissos e acompanhamento:
Análise da dispersão das filiais, GRs no indicador de faturamento e qualidade, identificar novas oportunidades de mercado e desenvolver planos para evolução do indicador, monitorar e ajustar os planos conforme necessário para garantir a eficácia dos compromissos acordados com a regional, filial e GRs.
Preparar relatórios de desempenho e apresentar aos gestores o acompanhamento dos combinados e a evolução de forma semanal decrescente quem evoluiu ou involuiu semana vs semana.
Apresentação dos resultados obtidos, o que foi feito, o que deixará de fazer e o que será feito para o próximo mês.
Comunicação
: interlocução entre áreas, trazendo melhorias e sugestões entre as áreas de produtos, Marketing com a visão da ponta e levar as melhorias para a força comercial, através de apresentação, e-mails e mensagens via WhatsApp.
(regionais, GF, GR e Parceiro), visando engajamento e direcionamento para o faturamento e qualidade
Agenda Trimestral:
Mapa de visitas com antecedência para programação dos meet presencial, aéreo, hotel agendamento com parceiro, GFs e GR.
Requisitos e Qualificações:
Nível superior completo áreas administração, marketing, economia, análise de dados ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em vendas keyaccount, marketplace, ecommerce, planejamento estratégico.
Habilidades analíticas e de resolução de problemas
Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
Nível avançado em: Power bi, Excel, powerpoint, outlook, OneNote, canva, copilot.
Ter carta de motorista B
Disponibilidade de Viagens de 2 a 3 semanas por mês - MG, GO, DF e BA
Obrigatório possuir carro para as visitas nos parceiros externos
Diferencial
Competências e Soft Skills:
Proatividade e iniciativa, orientado para resultado, comunicativo, narrativa envolvente, negociação, trabalho em equipe, empatia, inteligência emocional, rapport, organização, flexibilidade e adaptabilidade, persistência, otimismo, análise de dados, planejamento estratégico, gestão de tempo, habilidade para lidar com múltiplas tarefas e prazos.
Condições de Trabalho:
horário comercial, disponibilidade de viagens de carro e avião, mobilidade.
Treinamentos Necessários:
vendas, autodesenvolvimento, inteligência emocional, Excel, powerpoint, Power bi.
Metas e Objetivos:
Receita, penetração de carteira, venda, qualidade de estoque, redução de churn
#J-18808-Ljbffr