RESUMO DE ATIVIDADE:
Recebem requisições de compras, executam processo de cotação e concretizam a compra de serviços, produtos, matérias-primas e equipamentos.
Acompanham o fluxo de entregas, desenvolvem fornecedores de materiais e serviços.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:
- Registrar requisições
- Verificar e identificar especificações e ramos dos materiais ou serviços
- Verificar quantidades de materiais ou serviços solicitados
- Verificar a existência de verbas
- Verificar estoques
- Identificar itens de maior consumo
- Sugerir ao solicitante opções de materiais ou serviços
- Obter informações sobre local de entrega e verificar prazo
- Organizar e abrir processos de concorrência
- Selecionar fornecedores
- Solicitar cotações
- Determinar data para apresentação de cotações
- Montar planilhas e analisar cotações
- Escolher as melhores condições comerciais
- Negociar com fornecedores preços, prazos e condições de pagamentos
- Definir o fornecedor
- Estipular termos do contrato de compras
- Firmar contrato de compra de materiais ou serviços
- Emitir pedido de compra
- Confirmar pedido de compra
- Arquivar processos de compras
- Revisar pedidos em aberto
- Cobrar e checar a entrega de materiais ou serviços
- Devolver materiais rejeitados
- Providenciar a reposição de materiais ou serviços em garantia
- Negociar reparação dos prejuízos decorrentes de materiais rejeitados
- Acompanhar a nova entrega de materiais
- Consultar fontes de informações sobre fornecedores
- Visitar feiras e exposições
- Requisitar amostras ou catálogos de materiais ou serviços
- Entrevistar fornecedores
- Agendar visita técnica ao fornecedor
- Participar da homologação de fornecedores, materiais e serviços
- Cadastrar e atualizar o cadastro de fornecedores
- Encaminhar materiais ou serviços para testes
- Propor o desenvolvimento de materiais novos ou alternativos
- Avaliar o desempenho de fornecedores
- Agrupar requisições por ramo ou segmento de materiais ou serviços
- Preparar relatórios de visitas a fornecedores
- Preparar relatórios de não conformidade de materiais
- Preparar relatórios de variação de preços
- Interpretar textos
- Comunicar aos setores sobre compras efetuadas
- Avisar usuários e fornecedores sobre materiais rejeitados
- Redigir comunicados e correspondências
- Cumprir o regimento interno, normas e procedimentos da empresa
- Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e organização.
**Requisitos**:
Necessário ter experiência;
Recomendável curso técnico, tecnológico ou graduação em andamento na área.