Efetuar a monitoração dos ambientes físicos dos data centers e serviços corporativos disponibilizados pela área de TI, acionando as áreas responsáveis pelo tratamento da demanda em caso de alerta e promovendo atividades operacionais relacionadas, tais como análise, registro e controle.
Atribuições:
Monitorações físicas e lógicas de servidores, ativos de rede e serviços, acompanhamento diário das rotinas de backup e disponibilidade de recursos de armazenamento, efetuando notificações de erros e alertas conforme Instruções Internas.
Aplicar os preceitos previstos nas normas ISO/IEC 27002, ISO/IEC 27001 relativos à segurança da informação.
Execução diária, de checklist físico, conforme documentação apropriada, para todos os ativos disponibilizados corporativamente, como servidores, robôs, storages, switches, sistemas de refrigeração/exaustão de ar, registrando o resultado em sistemas internos, conforme determinação interna.
Execução diária de checklist lógico, no mínimo, a cada início de turno, conforme especificado em documentação apropriada.
Efetuar registros em sistemas internos de ocorrências que interfiram nos acessos ou desempenho dos serviços.
Substituição e alimentação de fitas de armazenamento 24×7 nas unidades robóticas, controle e guarda das fitas utilizadas.
Prestar as devidas informações/orientações ao TSE, TRE, Zonas Eleitorais, SAC’s, Postos de Atendimento, Centrais de Atendimento ao Eleitor e empresas prestadoras de serviços, conforme regras definidas pelo contratante.
Execução de script e demais ações reativas, que estejam documentadas e aprovadas pelo contratante, para normalizar serviços no período de 24×7.
Elaboração e geração de relatórios de disponibilidades para áreas solicitantes.
Execução de procedimentos, previamente definidos e em horários especificados, relacionadas ao cadastro nacional de eleitores.
Execução de testes de comunicações e demais controles especificados pelo contratante por um período 24×7.
Execução de políticas de backup quando solicitado.
Gerenciamento de mídias devendo ser documentadas as disponibilizações para as áreas solicitantes.
Apoiar atividades de manutenção no Data Center tais como ligar/desligar equipamentos, passagem de cabeamento, desconectar/conectar cabeamento e outros quando solicitado pela contratante.
Acompanhar atividades no Data Center tais como instalações, manutenções, operações diárias e outros.
Apolar atividade de manutenção nos serviços monitorados quando solicitado pela contratante.
Comunicar/propor para supervisor de NOC melhorias identificadas durante execução das atividades diárias.
Apoiar em atividades relacionadas ao NOC inerentes ao cargo conforme solicitação do contratante.
Cadastramento de ativos e dispositivos de hardware e software para monitoração 24×7.
Notificar o gerente de NOC sobre entrada e saída de patrimônios da unidade.
Apoiar atividades relacionadas às notificações, cadernos, senhas e demais impressos.
Qualificações e Experiências Requisitadas:
É necessário curso superior completo na área de TI ou qualquer curso superior completo com no mínimo 360 horas de curso profissionalizante na área de Tl.
Certificação na norma ISO 27.001 ou 27.002.
Certificação ITIL Foundation V3 ou posterior.
Curso de ferramenta de monitoramento de redes (Nagios ou ferramenta equivalente utilizada pelo contratante), com a carga horária de no mínimo 20 horas.
Curso de Banco de Dados com a carga horária mínima 30 horas.
Certificação LPII ou superior. ;