Estamos Contratando Assistente de Importação / Exportação.
Obs.: Enviar currículos, para whats ou
Descrição da Vaga:
Acompanhar e analisar os processos de importação e exportação visando o desembaraço aduaneiro de acordo com a legislação pertinente, mantendo agilidade, qualidade, ética e garantindo a plena satisfação do cliente.
Essa oportunidade é para você que:
Possui facilidade para trabalhos que exijam atenção aos detalhes e
alto volume de demanda simultânea;
Possui habilidade de gerenciamento do tempo;
Possui senso analítico e capacidade de priorização;
Possui energia e determinação para resolução de problemas;
Possui habilidade de comunicação e solução de conflitos;
Possui habilidade e conhecimento para apresentação dos projetos de estudo de viabilidade;
Possui perfil mão na massa e disposição em dar solução aos clientes;
Possui facilidade para input de dados em planilhas Excel.
Suas principais responsabilidades serão:
Receber o processo do Comercial (e-mail com o Follow-up com o fechamento) e providenciar a abertura das pastas na rede e no sistema Aberta.
Solicitar os documentos para cadastro e a procuração para o cliente.
Verificar se o cliente tem Radar ativo e qual a modalidade.
Solicitar ao Importador se já tem Proforma, Packing, contato do fornecedor, local de coleta e entrega.
Fazer o contato com o fornecedor e solicitar os documentos (Invoice e Packing) de acordo com a exigência da legislação brasileira.
Cotar frete internacional
Verifica com o fornecedor o HS Code, com o cliente a NCM e proceder com a devida classificação fiscal conforme a descrição da mercadoria.
Aprovar o frete internacional
Cotar seguro internacional e recebe a averbação provisória.
Recebe e confere o draft do conhecimento de embarque (HAWB, BL ou CRT)
Envia o draft do conhecimento de embarque para a seguradora averbar o seguro em definitivo.
Com o conhecimento de embarque de acordo, segue com a aprovação do embarque junto ao agente de carga.
Solicita o envio dos documentos originais ao fornecedor por Telex release, DHL ou Fedex.
Recebe o código de rastreio e acompanha a chegada dos documentos.
Verifica se as descrições da mercadoria estão de acordo com as exigências da legislação brasileira.
Digita a PO.
Envia Follow para o cliente e adiciona as informações no Aberta,
Realiza cotação de regularização de produtos junto a Inmetro, Anvisa, Anatel, etc.
Fazer a gestão de importação de Amostra.
Requisitos
Superior completo em Comércio Exterior, Contabilidade, Administração de Empresas, ou áreas correlatas;
Experiência, mínima de 1 ano, em processos de importação e exportação documentação e (despachante aduaneiro, agente de carga, transportadora); contabilidade etc.
Conhecimento de pacote Office;
Conhecimento de classificação fiscal (NCM);
Conhecimentos
INCOTERMS
;
Inglês (escrita, fala e leitura);
Espanhol avançado será um diferencial;
Excel avançado;
Conhecimentos nas rotinas de importação e exportação, com foco na colocação, manutenção e acompanhamento dos processos;
Informações adicionais:
Regime de contratação CLT
Salário compatível com a função
Vale combustível ou VT e VA
Horário comercial 08:00h as 17:48h (seg. a sexta)
Plano Saúde com coparticipação, após a experiência.
Folga no dia do seu Anivesário.