Cotar materiais e serviços; realizar o fechamento das compras; acompanhar as entregas dos pedidos; controlar os insumos da cozinha; administrar e arquivar contratos de fornecedores; cadastrar fornecedores; controlar serviços de dedetização; limpar e abastecer os bebedouros com água mineral; emitir notas fiscais de simples remessa, de remessa para conserto, de reparo de equipamentos, e de devolução de material do cliente; emitir manifesto; atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo.
Efetuar cotação de materiais e serviços, coletando preços, prazo de entrega, forma de pagamento e frete de 3 fornecedores, objetivando identificar as melhores oportunidades de compra, desenvolver novos fornecedores, e assim aumentar a grade de fornecedores.
Efetuar o fechamento das compras, após a aprovação do processo de cotação pela Diretoria, alinhando com os fornecedores, prazos de entrega ou retirada, autorizações necessárias, etc., visando permitir a segurança no processo comercial, gerar informações confiáveis, para o Almoxarifado, assim como evitar erros no processo de contratação de serviços e compras de materiais.
Acompanhar as entregas dos pedidos (follow-up), efetuando contato telefônico e/ou acessando e- mail, a fim de garantir que os materiais sejam entregues nos prazos determinados.
Controlar os insumos da cozinha, efetuando levantamento semanal do estoque dos insumos como: café, açúcar, manteiga, leite e etc., visando manter a quantidade necessária, para atender as demandas diárias da Empresa.
Administrar e arquivar contratos de fornecedores, verificando toda tratativa comercial tais como: data de vigência do contrato, multa contratual, prazo e forma de pagamento, salvando as informações em uma pasta, para ser consultado sempre que for necessário, a fim de mitigar toda a inconsistência que possa ocorrer, antes do contrato ser assinado, conferir se o mesmo está sendo respeitado durante seu período de vigência e avisar ao solicitante, 30 dias antes do término da vigência, para possível renovação.
Cadastrar fornecedores, acessando o sistema informatizado W3, na aba fornecedores, alimentando com as informações necessárias, tanto para pessoa física como jurídica, tais como: CNPJ, CPF, I.E, dados bancários, telefone, endereço e etc., objetivando criar uma cadeia de fornecedores capazes de abastecer a Empresa em suas demandas.
Controlar os serviços de dedetização semestral da Empresa solicitando proposta comercial atualizada do fornecedor e aprovação da Diretoria, enviando o laudo da dedetização para o Setor de Segurança para seu arquivo, visando promover o bem-estar e a saúde dos colaboradores e clientes.
Emitir nota fiscal de simples remessa (saída e entrada), solicitando a emissão de nota fiscal, vinda do Almoxarifado, utilizando o sistema informatizado W3, editando e incluindo os dados complementares (imposto, transportadora, data de saída e observações) e efetuando a sua transmissão a Receita Estadual, objetivando garantir o transporte de equipamentos e mercadorias, assim como se resguardar de autuações do Fisco.
Emitir nota fiscal de remessa, considerando o conserto e reparo de equipamentos, solicitando a emissão de nota fiscal, vinda do Almoxarifado, utilizando o sistema informatizado W3, editando e incluindo os dados complementares (imposto, transportadora, data de saída e observações) e efetuando a sua transmissão à Receita Estadual, visando manter controle do ativo que segue para conserto e reparo, bem como para cumprimento de obrigação fiscal.
Emitir nota fiscal de devolução de material do cliente, utilizando e-mail, enviado pelo Setor de Programação que o serviço no equipamento do cliente foi finalizado, acessando o sistema informatizado W3, verificando a entrada da nota fiscal do cliente e efetuando o pedido de devolução, incluindo os dados complementares (imposto, transportadora, data de saída e observações), encaminhando a nota fiscal, para validação junto ao Órgão competente e enviando ao setor solicitante, para que possa encaminhar ao cliente, a fim de evitar que equipamentos sejam entregues aos clientes sem regularização fiscal, bem como evitar atrasos nas entregas, quando o processo envolver transportadora.
Emitir manifesto (Documento complementar da nota fiscal de simples remessa de transportes interestaduais) acessando o sistema informatizado W3 e efetuando o preenchimento das informações dos veículos, que estarão realizando transporte dos ativos da Empresa fora do estado, vinculando a nota fiscal de remessa, objetivando cumprir obrigação fiscal, assim como evitar multas, apreensões do veículo, da mercadoria, dos equipamentos e outras sanções.
Participar de reuniões com seu Superior imediato, tratando de assuntos correlatos ao setor, a fim de possibilitar a avaliação das práticas aplicadas e possibilitar melhor desempenho dos trabalhos.