Função:
Liderar e coordenar as atividades do time de Planejamento Comercial, definições de metas de todo o funil comercial, análises de performance de atração de novos alunos.
Descrição da Função:
* Liderar processos de definição de metas de todo o funil comercial;
* Desenvolver e acompanhar análises de performance de atração de novos alunos;
* Elaborar projeções de performance;
* Conduzir a elaboração de diagnósticos e planos de ação com as áreas para o atingimento dos resultados esperados;
* Asegurar a execução de estratégias comerciais eficazes, alinhadas aos objetivos institucionais.
Atividades do Dia a Dia:
* Desenvolver e implementar o plano comercial anual/semestral da rede;
* Definir metas e indicadores de desempenho (KPIs) para equipes comerciais e de atração;
* Elaborar projeções de matrículas, receita, ticket médio, utilizando ferramentas de BI e modelagem estatística;
* Analisar o desempenho das campanhas de captação e conversão de alunos;
* Mapear oportunidades de crescimento comercial por região, curso e modalidade;
* Produzir relatórios gerenciais e apresentações executivas;
* Apoiar projetos especiais, como lançamentos de novos cursos ou unidades.
O que Você Precisa Ter para Concorrência à Vaga:
* Formação superior em Administração, Economia, Engenharias, Marketing ou áreas correlatas;
* Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Planejamento Estratégico, BI ou áreas afins será um diferencial;
* Experiência comprovada em planejamento comercial, preferencialmente no setor educacional ou em serviços (diferencial);
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI, Tableau, etc.);
* Capacidade analítica, visão estratégica e foco em resultados;
* Habilidades de comunicação, liderança e gestão de equipes multifuncionais.