 
        
        Descrição do Cargo:
O cargo é responsável por realizar a terapia intensiva adulto, com ênfase na atenção direta aos pacientes e no fornecimento de cuidados personalizados.
Habilidades e Qualificações Requeridas:
 * Formação superior em medicina;
 * Residência médica em medicina intensiva;
 * Experiência de, no mínimo, dois anos após a conclusão da residência;
 * Conhecimento avançado de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia e outras especialidades médicas relevantes para o setor;
 * Competências em liderança e gestão de equipe;
 * Capacidade de tomar decisões rápidas e precisas em situações de emergência.
Vantagens:
 * Título de especialista em medicina intensiva, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB);
 * Admitir pacientes na CTI adulto e realizar a primeira prescrição médica, em concordância com o médico assistente;
 * Prestar atendimento médico aos pacientes internados na CTI adulto, fazendo avaliações clínicas e prescrições, incluindo solicitações de exames subsidiários;
 * Conferir resultados de culturas e exames solicitados e tomar decisões terapêuticas, em concordância com o médico assistente ou independente;
 * Acompanhar evolução do tratamento médico direcionado a cada paciente e sugerir mudanças, adequações ou implantações de novos direcionamentos;
 * Prescrever alta médica da CTI adulto e disponibilizar documento para prosseguimento das demais atividades;
 * Auxiliar médicos assistentes na realização de prescrições médicas, de acordo com orientações prévias;
 * Interagir com médico assistente para discussões de protocolos médicos e reportar necessidade de intervenção;
 * Participar da troca de plantão e passar informações a respeito da evolução do quadro médico de cada paciente;
 * Contribuir para o fluxo correto de informações dentro da unidade, mediante comunicação durante a passagem do plantão;
 * Acompanhar indicadores da CTI adulto e contribuir para a melhoria da unidade;
 * Comunicar ao familiares/acompanhantes o estado de saúde dos pacientes, após avaliação clínica;
 * Contribuir para a qualidade do serviço prestado e a imagem do hospital, perante os familiares e a sociedade;
 * Participar de grupos de melhoria do hospital, para discussão de melhorias estratégicas;
 * Interagir com serviços de fisioterapia, laboratório, radiologia e outros, trocando informações para a adequada condução do atendimento aos pacientes;
 * Avaliar a necessidade de acompanhamento a pacientes de serviços de outros profissionais da instituição;
 * Contribuir com o aprimoramento técnico da equipe, por meio da aplicação de treinamentos e capacitação da equipe interdisciplinar;
 * Participar das reuniões mensais para discussão dos dados da CTI adulto e dos protocolos médicos;
 * Registrar toda ocorrência em seu turno de trabalho;
 * Zelar pela satisfação dos familiares, por meio da busca da excelência dos processos médico-assistenciais;
 * Contribuir para o desenvolvimento institucional, participando do processo de planejamento estratégico da unidade;
 * Supervisionar os médicos residentes durante suas atividades no setor;
 * Atuar em acordo com a missão, os valores, a estratégia e a cultura corporativa da AHMV;
 * Aplicar os requisitos da Política Ambiental e de Qualidade do AHMV, bem como todas as diretrizes institucionais.