Coordenador (a) de Operações Logísticas - Duque de Caxias Join to apply for the Coordenador (a) de Operações Logísticas - Duque de Caxias role at Shopee Sobre a Shopee Aqui na Shopee, acreditamos que cada membro de nossa equipe é fundamental para o nosso sucesso, e que a diversidade de perspectivas e vivências é essencial para movimentar nosso negócio e impulsionar nosso propósito de mudar o mundo para melhor. Sobre a equipe Fazer parte do nosso time é a oportunidade de se desenvolver dentro de uma cultura de muita agilidade. Se você ama assumir grandes responsabilidades e fazer o que nunca foi feito, a Shopee é seu lugar. Aqui você enfrentará grandes desafios, trabalhará em colaboração com um time diverso e contribuirá para o futuro do e-commerce no Brasil, criando impacto positivo na vida de milhões de pessoas. Modelo de trabalho Adotamos um modelo de trabalho híbrido, que permite ajustar o ambiente de trabalho às suas necessidades pessoais, promovendo ao mesmo tempo colaboração e interação no escritório. Sua missão Responsável por desdobrar o planejamento operacional logístico das estratégias da companhia, atuando nas interfaces para conectar os times necessários, garantindo comunicação e alinhamento para construir resultados consistentes. Contribuir para um ambiente de bom clima organizacional, coordenando o time regional na atuação nas rotas de coleta de vendedores na plataforma (first-mile). Descrição do cargo Como será o seu dia a dia Identificar, planejar e viabilizar treinamentos técnicos e comportamentais para o desenvolvimento da equipe, promovendo comunicação, respeito, cooperação e inovação. Desdobrar objetivos com a equipe operacional. Buscar soluções junto às áreas de interface para desvios complexos. Recomendar movimentações salariais (mérito, promoções, admissões e demissões) através da análise de responsabilidades, competências e potencial dos profissionais. Planejar e coordenar projetos de melhoria, utilizando ferramentas de controle e gestão de projetos, avaliando indicadores de evolução para garantir performance e melhorias contínuas. Apoiar na abertura de novas operações. Gerenciar relacionamento com clientes internos e liderar a equipe. Identificar causas raízes de problemas e propor melhorias junto à liderança. Utilizar capacidade analítica para diagnosticar melhorias de processos, negociar e influenciar pessoas. Prover feedbacks constantes para o desenvolvimento profissional dos liderados. Requisitos Experiência e domínio na área de logística (recebimento, processamento e expedição). Conhecimento em ferramentas como VSM e Lean Manufacturing. Experiência sênior em gestão de pessoas. Certificação em Lean Six Sigma será um diferencial. Benefícios Assistência médica e odontológica para dependentes. Parcerias com Gympass e TotalPass. Vale Refeição/Alimentação flexível. Vale Transporte, Vale Mobilidade ou Estacionamento no local. Benefício flexível. Zenklub. Bônus anual baseado na performance. O que te faz único, nos faz melhores! J-18808-Ljbffr