Profissional detalhista e proativo, com habilidades voltadas para a gestão e recuperação de inadimplências, garantindo suporte essencial à área financeira e ao fortalecimento das políticas de crédito da organização.Acompanhar os clientes inadimplentes e priorizar os casos conforme o valor ou tempo de atraso.Manter um relacionamento próximo com os clientes para garantir a renegociação de dívidas.Propor alternativas de pagamento, como parcelamentos ou descontos para quitação antecipada.Registrar acordos realizados, garantindo formalização e acompanhamento.Realizar ligações, enviar e-mails e mensagens para cobrar pagamentos em atraso.Manter um atendimento cordial e eficiente para preservar o relacionamento com o cliente.Gerar relatórios sobre inadimplência, valores recuperados e índices de recuperação.Encaminhar casos de inadimplência para a equipe jurídica, quando necessário.Acompanhar ações de cobrança judicial e acordos extrajudiciais.Acompanhar métricas como taxa de inadimplência, tempo médio de recuperação e percentual de acordos cumpridos.Garantir que as práticas de cobrança estejam alinhadas às políticas internas e normas legais.
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