O cargos de almoxarife tem como responsabilidade planejar e organizar a disposição das mercadorias estocadas, facilitando sua identificação, localização e manuseio. Ele também acompanha a equipe de almoxarifado para garantir que todos os procedimentos do setor estejam sendo realizados corretamente.
Funções principais:
* Planejar e organizar o estoque;
* Acompanhar a equipe de almoxarifado;
* Apoiar ao supervisor para diminuição de perdas e otimização do tempo de atendimento;
* Receber as peças e dar entrada física e fiscal;
* Armazenar adequadamente as peças;
* Mantener a área de estoque limpa e conservada;
* Garantir acesso restrito e monitorado ao almoxarifado e peças no estoque;
Habilidades necessárias:
* Habilidades organizacionais e de gerenciamento de estoque;
* Capacidade de trabalhar em equipe;
* Habilidades de comunicação eficazes;
* Conhecimento das práticas de gestão de estoque e contabilidade;
O ideal é que tenha experiência anterior na função ou conhecimento equivalente em logística e armazenagem. Além disso, é necessário ter boa capacidade de resolução de problemas, habilidade para trabalhar com tecnologia e fluidez verbal e escrita em português.