Descrição do Cargo
O Gerente de Marketing Estratégico será responsável por liderar a área de Novos Produtos e Insights, atuando na linha de frente da identificação, validação e proposição de novas oportunidades de negócio para a companhia.
1. Coordenar a área de Novos Produtos e Insights, liderando a exploração, validação e proposição de novas oportunidades de negócio;
2. Conduzir análises de mercado, estudos de tendências, pesquisas com clientes e benchmarks competitivos;Bem como:
3. Desenvolver insights estratégicos para apoiar decisões e direcionar o portfólio da companhia;
4. Estruturar e validar business plans, avaliando viabilidade, potencial de receita e alinhamento estratégico;Com destaque em:
5. Apoiar a equipe de produtos na elaboração de planos de desenvolvimento e lançamento de produtos;
6. Negociar com fornecedores e parceiros estratégicos, avaliando modelos de negócio e oportunidades de colaboração;Também inclui:
7. Apoiar o handover das iniciativas validadas para os times de Produto, assegurando fluidez e documentação consistente;
8. Desenvolver indicadores da área, fortalecendo aprendizado contínuo e tomada de decisão;e finalmente:
9. Gerir e desenvolver a equipe, promovendo curiosidade, colaboração e cultura orientada a resultados;