Descrição da VagaGarantir o cumprimento das metas da área de Qualidade, que atendam às necessidades operacionais da DHL Supply Chain e do cliente. Implementar, manter e fazer cumprir o sistema de gestão da qualidade adotado pela organização DHL Supply Chain.RequisitosNecessário- Formação Acadêmica Ensino Superior Completo- Experiência em atividades de Qualidade e/ou Validação- Conhecimento em Sistema de Gestão de Qualidade- Habilidades Raciocínio lógico, Comunicação Verbal e EscritaDesejável- Inglês básicoResponsabilidades1. Acompanhar o cumprimento das legislações vigentes e normas ISO aplicáveis;2. CAPAs: realizar abertura, revisões, investigações e acompanhamento junto às áreas; 3. Qualificação / Validação: Realizar a gestão dos documentos dentro do SGQ, fazer FUP junto à área de Validação, fazer a revisão dos documentos relacionados a validação e qualificação de ambientes, sistemas e planilhas;4. Fazer o acompanhamento dos instrumentos e equipamentos fora de uso;5. Calibração: Realizar a gestão das calibrações dentro do SGQ, agendar as visitas junto ao fornecedor, realizar orçamentos, registrar as calibrações dentro do SGQ;6. Realizar amostragem nos processos de carimbagem e/ou nacionalização, quando aplicável;7. Participar dos gembas de confirmação de processo e revisão de WIs;8. Atender e dar suporte técnico aos clientes e acompanhá-los em visitas;9. Acompanhar os indicadores de Qualidade;10. Responder e atender as auditorias de clientes, regulatórias, normativas e corporativas;11. Monitoramento Térmico: realizar o acompanhamento diário, realizar os reports internos e para os clientes, elaborar relatórios;12. Realizar as atribuições de responsável técnico, quando aplicável;13. Realizar autoinspeção nas áreas e acompanhamento do plano de ação;14. Cumprir a matriz de treinamento definida para a sua função;15. Avaliar e aprovar os relatórios de limpeza;16. Elaborar e realizar Briefings de Qualidade; 17. Suportar e acompanhar a implementação de OMS; 18. Gerir a empresa responsável pela análise de água, quando aplicável; 19. Controle de Pragas: quando sob responsabilidade da DHL, realizar o acompanhamento das visitas, avaliar e aprovar os relatórios disponibilizados pelo fornecedor, acompanhar o cronograma de visitas, realizar os reports necessários, entrar em contato com o fornecedor em caso de ocorrências fora do cronograma de visitas;20. NQ: registrar, investigar, avaliar, encerrar e fazer o gerenciamento das notificações de qualidade;21. Montar as apresentações dos itens de Qualidade para reuniões de análise crítica, MBR, periódicas com cliente etc.;22. Assessorar as demais áreas, supervisão e gerência da área;23. Contatar os prestadores de serviços sempre que requerido;24. Elaborar, revisar, aprovar e gerenciar os procedimentos operacionais padrão, instruções de trabalho e formulários relacionados;25. Baixa de dados dos sensores Freezers de Gelo (Site);26. Baixa de Dados dos sensores Backup;27. Reclamações: receber, analisar e acompanhar aprovação junto a Supervisão e/ou Gerente da Qualidade;28. Participar de reuniões periódicas de qualidade junto ao cliente e MRP;29. Qualificação de Veículos: Quando aplicável, avaliar os relatórios de qualificação de baús refrigerados, durante o processo de homologação de transportadoras ou durante o processo de renovação da qualificação;30. Qualificação de fornecedores/transportadoras: realizar avaliação e manter a documentação relacionada aos fornecedores/transportadoras atualizada no SGQ;31. Realizar amostragem, realizar separação das unidades de amostras, preparar os volumes de expedição das amostras e acompanhar expedição das amostras.32. Controle de Mudança: realizar abertura, revisão, aprovação e acompanhamento dos controles de mudança;33. Propor ideias de melhorias através do programa Oi Kaizen;34. Treinamentos: ministrar, dar suporte, registrar e gerenciar treinamentos;35. Monitorar e controlar serviços terceirizados: Limpeza / Controle de Pragas / Limpeza de Caixa d'água /Refeitório, no que concerne ao cumprimento das normas de Vigilância Sanitária. Contatar fornecedores;36. Documentos Regulatórios: acompanhar as renovações37. Realizar Treinamentos de integração de novos colaboradores e treinamentos de reciclagem em Qualidade;38. Cumprir as normas de HSE, Qualidade, Compliance e Código de Conduta