Responsabilidades e atribuições:
* Análise de Dados: Utilizar ferramentas analíticas e técnicas estatísticas para extrair insights a partir dos dados coletados;
* Monitoramento Competitivo: Acompanhar as atividades dos concorrentes, analisando estratégias de marketing, produtos e preços;
* Pesquisas de mercado: Realizar pesquisas de mercado para coletar dados sobre consumidores, concorrentes e tendências setoriais, apoiando a criação de processos de coleta e catalogação;
* Relatórios e Apresentações: Preparar relatórios detalhados com análises de mercado comunicando insights;
* Avaliação de Tendências: Identificar padrões de comportamento do consumidor e prever tendências que possam impactar a empresa;
* Desenvolvimento de Inteligência Competitiva: Desenvolver sistemas e processos para coleta contínua de dados relevantes, catalogação de dados e origens;
Formação:
Graduação em áreas como Engenharia de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática e áreas afins. Ciências atuárias e estatística será um diferencial.
Conhecimentos e vivências:
* Conhecimento em ferramentas e KPIs para análises de mercado;
* Conhecimento em ferramentas analíticas, como Excel, Power BI, ou outras plataformas específicas de análise de dados.
* Experiência em métodos de pesquisa de mercado, incluindo design de pesquisa, coleta de dados e análise de resultados;
* Conhecimento em GIS para análise espacial de dados de mercado;
* Familiaridade com sistemas de CRM para análise de dados relacionados aos clientes;
* Familiaridade com tecnologias relacionadas a bancos e processamento de dados em larga escala e sistemas de informação
Importante você saber:
* Vaga em modalidade 100% presencial;
* Modelo de contratação CLT;
* Local de trabalho: Itapevi-SP