Perfil Geral
Principalmente responsável por supervisionar as atividades dos representantes de vendas do canal e atingir os objetivos de vendas para a região. Gerencia uma equipe de representantes de vendas; responsável pela receita gerada pela equipe. Supervisiona a administração das políticas e programas de vendas para atingir as metas de vendas e lucro para o território. Promove produtos e/ou serviços para a equipe; possui alto nível de conhecimento dos produtos e serviços oferecidos e do setor. Serve como modelo/mentor para outros; fornece coaching aos representantes de vendas.
Principais Responsabilidades
1. Facilitador de processos/alinhamentos e projetos dentro do cliente selecionado.
2. Demonstra profundo conhecimento dos processos de negócios e das necessidades do usuário final.
3. Responsável por gerenciar as vendas sell-IN e apoiar a implementação da estratégia da Corteva no distrito.
4. Lidera ações de gestão de relacionamento e atendimento ao cliente.
5. Garante o cumprimento dos contratos, gestão de riscos, etc.
6. Ser referência na prestação de serviços de qualidade aos principais clientes, melhorando o acesso e a participação de mercado.
7. Gerencia preços em parceria com a equipe de Marketing, além de atuar como facilitador na implementação do plano estratégico.
8. Conhece toda a cadeia decisória e de determinação de atividades do cliente selecionado – seja ela comercial, técnica, pesquisa, operações, logística, jurídica, contas a pagar, crédito, química, logística da fábrica (se aplicável), área de vendas do cliente.
9. Interlocutor para todas as atividades definidas com o cliente – desde uma visita até projetos estratégicos, sociais, comerciais e de permuta.
10. Desenvolve e gerencia o plano de negócios com o cliente.
11. Engaja e conecta equipes multidisciplinares para alinhar/monitorar o plano estratégico de vendas.
12. Formatar a previsão de demanda com os clientes, monitorar estoques, pedidos, faturamento e necessidades.
13. Gerencia múltiplas plataformas de vendas e programas de incentivo.
14. Faturamento e negociação com parceiros.
15. Gestão do faturamento, ordens, CAR, matriz, recebimento, garantias, documentação barter.
16. Gestão do Plano de Incentivo e do acordo de metas.
17. Definir, executar e monitorar o plano de investimentos.
18. Acompanhar a execução do plano versus metas.
19. Gerenciar o Lidera (cadastros, ações e campanhas).
20. Gerenciar estoque e acompanhar níveis de estoque dos canais.
21. Acompanhar sell-in e sell-out.
22. Alinhar com DSM sobre execução dos planos de demanda e ações corretivas.
Habilidades Interpessoais
* Forte planejamento e organização.
* Gerenciar ambiguidade e alta pressão.
* Mindset vencedor e foco em resultados próprios.
* Pensamento inovador – pensar grande.
* Gestão de conflitos.
* Foco no cliente.
* Análise e julgamento qualificados.
* Liderança por influência.
* Construção e promoção de relacionamentos sustentáveis – colaboração.
* Resiliência, adaptabilidade e agilidade.
Habilidades Técnicas
* De 7 a 10 anos de experiência no mercado agro.
* Experiência na gestão de canais.
* Habilidade comercial e de negociações.
* Experiência na região de atuação.
* Graduação em áreas relacionadas ao agronegócio.
* Conhecimento técnico em multiculturas (soja, milho, sorgo, algodão, cana, HF).
* Fortes conhecimentos de MS Office e gestão de dados.
* Inglês intermediário desejável.
* Experiência como gerente distrital ou gerente de marketing desejável.
* Conhecimento técnico avançado em produtos/portfólio de sementes e proteção de cultivos desejável.
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