A Quipux Brasil, empresa de tecnologia e inovação voltada à mobilidade urbana, está em busca de um(a) Analista de Comunicação com perfil estratégico e criativo para fortalecer a nossa presença institucional e apoiar a adoção digital das nossas plataformas, soluções e serviços. Principais responsabilidades: Criar e implementar estratégias de comunicação voltadas à promoção de produtos, soluções e serviços, reforçando a reputação da empresa. Produzir e gerenciar conteúdos audiovisuais direcionados ao público interno e externo. Implementar e administrar os canais de comunicação interna da empresa (Campus Quipux, Intranet, site, entre outros). Apoiar a realização e divulgação de eventos internos e externos. Desenvolver e aplicar estratégias de comunicação para o Qontalk. Apoiar estratégias de comunicação voltadas a clientes, concessões e aliados estratégicos, mantendo os conteúdos sempre atualizados. Levantar a arquitetura da informação e árvores de conteúdo para plataformas online como sites, intranet, e-learning e landing pages. Criar materiais audiovisuais como vídeos, peças gráficas, reels, entrevistas e podcasts. Gerenciar as redes sociais da empresa e criar estratégias de presença digital. Realizar pesquisas de benchmarking e análise de tendências de mercado. Redigir artigos e conteúdos institucionais relacionados às nossas soluções. Requisitos e conhecimentos desejáveis: Experiência na execução de planos de comunicação. Habilidades em benchmarking e criação de campanhas e planos estratégicos de comunicação. Domínio em arquitetura da informação para canais digitais. Conhecimentos em técnicas de gravação audiovisual, imagem e fotografia. Conhecimentos em gestão e análise de redes sociais (incluindo relatórios de performance). Conhecimento em SEO, WordPress e ferramentas de envio de e-mail marketing. Habilidades em storytelling digital e produção de conteúdos atrativos. Domínio da língua portuguesa com excelente ortografia e redação. Habilidades em relacionamento e comunicação com diferentes públicos. Experiência em gestão de crises comunicacionais e reputação. Conhecimento em Design de Serviços (básico). Familiaridade com ferramentas como After Effects, Illustrator, PowerPoint (intermediário), Word e Excel (básico).