Ensino superior completo em Psicologia;Registro ativo no conselho de classe;Conhecimento no pacote office;Desejável conhecimento na língua inglesa.Avaliar e interagir de forma significativa com bebês, crianças, jovens e famílias com o intuito de ajuda-los a enfrentar o estresse devido a situação que estão passando dentro do hospital por meio de atividades lúdicas.Articular teorias sobre desenvolvimento e crescimento humano, brincar e grupos familiares para conseguir avaliar o estado emocional e o estágio de desenvolvimento em que a criança hospitalizada se encontra e assim aplicar o processo cíclico de análise, planejamento, intervenção e avaliação dos serviços de child life.Contribuir para a construção de um ambiente que valorize a importância do brincar, colaborando para a adequação das instalações;Auxiliar o enfrentamento imediato e de longo prazo de situações estressantes, considerando as necessidades específicas do indivíduo e da família;Realizar treinamentos utilizando técnicas e linguagem adequadas à população atendida (crianças, familiares, outros profissionais);Participar de reuniões multidisciplinares apresentando aos outros profissionais os conceitos de child life posicionando-se sempre em defesa dos interesses do paciente;Criar anotações clínicas objetivas, claras e precisas, documentando informações pertinentes ao plano de cuidado do paciente.Análise:Identificar o estágio de desenvolvimento humano da criança hospitalizada.Identificar o grau de estresse da criança hospitalizada.Identificar valores relativos à diversidade sociocultural da família.Articular os princípios de cuidado centrado no paciente e na família.Identificar questões gerais na dinâmica familiar.Identificar práticas divergentes de criação de crianças.Identificar a concepção de doença da criança e da família.Planejamento e intervenção:Com base na análise, fazer um planejamento de intervenção que possa:Usar brincadeiras adequadas ao desenvolvimento da criança como principal recurso para atender suas necessidades psicossociais.Utilizar modalidades terapêuticas criativas, como artes plásticas, para atender necessidades emocionais e de desenvolvimento individuais.Adequar interações e atividades ao estágio de desenvolvimento, estado emocional e necessidades individuais.Avaliação:Identificar o grau de estresse da criança hospitalizada após a intervenção para avaliar a eficácia da intervenção e com base nisso elaborar novas intervenções.O profissional irá realizar este ciclo de sua profissão nos setores do hospital: Pronto Socorro, Unidades de Internação, setor de coleta de exames, setor de exames de Imagens, UTI, preparação para cirurgias nas brinquedotecas e na sala de espera dos centros cirúrgicos.