Diretor Comercial Responsável por orientar e inspirar a gestão estratégica das iniciativas na Diretoria Comercial e na empresa, sendo responsável de forma sistêmica pela gestão da performance do time e resultados de negócios. Responsabilidades e atribuições Definir o planejamento estratégico do setor comercial, elaborando e executando o plano da área. Gerenciar todos os projetos da área de negócios. Planejar, organizar e controlar processos e equipes na execução de vendas, avaliando resultados conforme a estratégia para garantir o atingimento das metas. Formular e implementar estratégias comerciais nos canais de vendas, coordenando ações diárias para alcançar resultados. Desenvolver estratégias de vendas e crescimento nos mercados prioritários, acompanhando planos de ação e ajustando-os conforme necessário. Garantir a execução das estratégias alinhadas ao planejamento estratégico da diretoria, ajustando-as com base nas tendências de mercado e indicadores de desempenho. Gerenciar equipes, alinhando às diretrizes corporativas. Assegurar o alinhamento estratégico com outras diretorias. Manter contato estruturado com clientes, equipe, parceiros e diretoria para planos de melhoria. Analisar o cenário econômico-financeiro para elaborar planos de aumento de margem de lucro. Acompanhar planos de prospecção de mercado e identificar novas áreas de atuação. Atuar como conselheiro da diretoria executiva, apoiando na formulação de estratégias e avaliações de impacto. Cumprir as políticas de governança, construir orçamentos e planejar ações. Gerenciar pessoas, promovendo desenvolvimento de equipes. Ser referência na cultura organizacional e no envolvimento com o negócio. Gerenciar processos, políticas de qualidade, riscos e mudanças. Seguir as diretrizes de segurança da informação e compliance do grupo. Requisitos e qualificações Formação Graduação e especializações completas. Habilidades técnicas Experiência em empresas de tecnologia voltadas ao agronegócio e vendas de soluções tecnológicas. Conhecimento dos principais concorrentes e técnicas de gestão estratégica de vendas. Conhecimento em planejamento estratégico, gestão de times de alta performance, análise de custos e orçamentos. Vivência em sistemas de TI, negócios, finanças ou áreas correlatas. Inglês avançado e disponibilidade para viagens, inclusive internacionais. Habilidades desejáveis Inglês avançado, espanhol, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, conhecimento em estratégia por indústrias e entendimento profundo dos produtos e serviços da Vega. Informações adicionais Por que escolher a VEGA? Modelo de Trabalho Moderno Trabalho remoto ou híbrido próximo às nossas sedes em São José dos Campos, Lavras ou Piracicaba. Saúde e Bem-Estar Planos de saúde, assistência odontológica, Wellhub, seguro de vida. Benefícios Financeiros Vale alimentação ou refeição, auxílio home office, vale transporte, cooperativa de crédito. Qualidade de Vida e Família Day off no aniversário, para os filhos até 16 anos, flexibilidade de horário, licença paternidade estendida. Desenvolvimento e Crescimento Tempo dedicado a estudos, programas de desenvolvimento, ambiente de trabalho inovador e humanizado. Junte-se a nós e faça parte de uma equipe que investe no seu crescimento e bem-estar! #J-18808-Ljbffr