Requisitos e Qualificações
Escolaridade:
* Ensino Médio completo (desejável curso técnico ou superior em áreas correlatas será um diferencial);
Conhecimentos Técnicos:
* Pacote Office (Word, Excel, Outlook);
* Vivência com atendimento ao cliente (presencial e/ou por telefone);
* Experiência com catálogo de peças automotivas;
* Domínio de técnicas de vendas e negociação;
Habilidades Comportamentais:
* Paixão em servir e foco no cliente;
* Senso de dono e comprometimento com resultados;
* Iniciativa, criatividade e interesse em buscar soluções;
* Facilidade para aprender e se adaptar a novas tecnologias;
* Organização, planejamento e boa comunicação;
* Interesse em se desenvolver continuamente, com abertura para feedbacks e aprendizado constante;
Diferenciais:
* Cursos na área comercial, atendimento ao cliente, vendas ou peças automotivas;
* Certificações relacionadas ao setor automotivo ou técnicas de vendas;
* Experiência prévia no segmento de concessionária ou autopeças.
Responsabilidades e Atribuições
* Analisar as necessidades dos clientes e elaborar orçamentos com agilidade e precisão;
* Realizar atendimento ativo aos clientes cadastrados e prospectar novos clientes para o atacado;
* Sugerir peças complementares, explicando funcionamento, características e formas de pagamento;
* Atualizar e conferir os dados cadastrais dos clientes antes de efetuar a venda;
* Realizar visitas periódicas aos clientes das regiões atendidas, garantindo suporte e superando expectativas;
* Imprimir notas fiscais e boletos de vendas a prazo, além de coletar as devidas assinaturas;
* Apoiar o setor de cobrança em casos de inadimplência;
* Conferir devoluções e providenciar o cancelamento das notas fiscais quando necessário;
* Informar o superior imediato sobre peças de giro, vendas perdidas e demandas do setor;
* Sugerir compras estratégicas de peças e acessórios em alta no mercado, colaborando com ações promocionais;
* Acompanhar o processo de entrega das peças vendidas, assegurando que a logística seja eficiente;
* Apoiar o inventário dos estoques e manter-se atualizado sobre preços, quantidades e condições de venda;
* Participar ativamente de campanhas, promoções e comunicações internas do setor.