A JBS está entre as maiores empresas de alimentos do mundo e é líder global em diversos segmentos e negócios.
Há mais de 6 décadas trabalhamos com foco em excelência, inovação, segurança dos alimentos e práticas de sustentabilidade.
Somos um Time de mais de 240 mil pessoas, unidos para alimentar o mundo com o que há de melhor!
Venha fazer parte da JBS!
**Responsabilidades e atribuições** Objetivo do Cargo**
Ser o elo de comunicação entre equipe de vendas e demais áreas, garantir a troca de informação e bom alinhamento entre todos os envolvidos.
Focar na inserção dos contratos e contato junto aos clientes para garantir o pós venda com excelência nas entregas e na satisfação dos clientes.
Reportar anomalias que venham a ofender os indicadores de OTIF, BACKLOG e embarques.
**Principais Responsabilidades do Cargo**
- Representar o comercial na intermediação dos processos e na comunicação entre as áreas, garantindo o atendimento das necessidades dos clientes em relação aos contratos efetuados pela empresa.
- Fazer o acompanhamento diários dos saldos a vender junto a equipe de vendas.
- Conferir e emitir os contratos de venda no formato padrão, bem como proformas quando necessário, assegurando o devido controle e consequente arquivamento dos processos de vendas a fim de manter os registros de acordo com as políticas da empresa.
(Compliance)
- Acompanhar, controlar, atualizar e compartilhar com a equipe direta de Itajaí e do exterior a disponibilidade comercial, relatórios de estoque e de volumes embarcados, além de especificações técnicas de produtos, quando solicitadas.
- Acompanhar a produção dos volumes contratados a fim de garantir seus atendimentos junto a equipe de planejamento e planers.
- Com base nas datas de produção e estoques, acompanhar junto aos planners as programações de embarque dos contratos, acompanhando o desempenho, objetivando o atingimento das metas e manutenção de volumes em estoques.
- Acompanhar a criação de novos SKUs
- Providenciar o envio de amostras sempre que solicitadas.
- Atuar na cobrança, recebimento e cadastro no sistema das instruções documentárias conferindo-as e compartilhando-as com a equipe de documentação.
- Cobrar e acompanhar os pagamentos junto aos clientes, financeiro, documentação e planners, a fim de garantir a programação dos embarques de forma devida e a liberação dos documentos originais.
- Fazer a atualização nos créditos e limites de credito dos clientes assim como cadastro de clientes novos junto ao financeiro.
- Orientar o financeiro quanto a aplicação dos créditos recebidos.
- Garantir que as restrições de armador, marcas de embarque etc sejam indicadas a nível de sistema para acesso de todas as áreas envolvidas.
- Contribuir com os valores JBS para que os mesmos possam ser efetivados trazendo qualidade no serviço prestado e aumentando a produtividade dos processos.
- Ajudar na programação e agendamento das visitas de clientes externos.
- Atuar na integração nos contratos no CCME (sistema scala Europa)
- Avaliar solicitações como COD junto as demais áreas
- Avaliar as solicitações de revenda junto as demais áreas para somente após entendimento da viabilidade seguir com o processo.
- E-mails recebidos no dia, devem ser respondidos no dia.
- Contratos tem até 24h para input no sistema.
- Monitorar junto as demais áreas os processos de reimportação.
- Fazer a gestão das reinspeções e TBN junto aos planers e demais áreas.
- Atuar junto ao planer e equipe comercial na vazão dos estoques.
**Requisitos e qualificações** Formação/ Experiência**
Experiência: acima de 2 anos na área de atuação (Comércio Exterior, Logística)
Escolaridade: Graduação completa
**Idiomas**:
Inglês - Nível Avançado
**Informações adicionais**
- Estacionamento gratuito no local;
- Vale-transporte e Vale-Alimentação;
- Assistência Médica/Odontológica e Seguro de vida;
- Descontos em Instituições de Ensino e de Idiomas;
- Gympass.
Nós, da **JBS**, somos **250 mil colaboradores **movidos pelo propósito de alimentar o mundo com o que há de melhor, levando excelência e inovação por meio das nossas marcas para muitos países.
Somos a maior Companhia de Alimentos do mundo e líder em diversos segmentos.
Da origem até a mesa do consumidor, nosso cuidado vai além do processo produtivo e temos responsabilidade em nossas ações para que elas gerem impactos positivos para todos os nossos colaboradores, fornecedores, clientes e, claro, para as milhões de famílias que confiam na qualidade dos nossos produtos.
Mas alimentar as gerações de hoje e do amanhã depende também de alimentar o planeta em que vivemos e que nos nutre.
Por isso, adotamos medidas para a redução dos impactos das nossas operações, proteção do meio ambiente e promoção do bem-estar animal; além de desenvolvermos e empoderarmos colaboradores e comunidades dos entornos das nossas áreas