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Analista planejamento comercial pleno

São Paulo (SP)
Porto
Anunciada dia 5 outubro
Descrição

Descrição da vaga

O que é a Gerência de Planejamento de Centrais da Porto?

Integrando a Diretoria Comercial de Canais Diferenciados, a Gerência de Planejamento Centrais tem a atribuição de desenhar e acompanhar a atuação dos times das mesas de negócios e estruturas matriciais, buscando maximização de performance de vendas e produção, bem como de analisar indicadores, receitas, custos, resultados e eficiência da distribuição dos produtos para report e direcionamento aos executivos do Grupo Porto, Banco Itaú, corretores, gestores da VP Comercial e das verticais de negócios.

Responsabilidades e atribuições

* Gestão de Discagem: Criar, parametrizar e acompanhar as campanhas de discagem (Outbound) na plataforma NICE, definindo a melhor estratégia (Preditivo, Power, Progressivo, etc.) para cada carteira e objetivo;
* Monitoramento e Ação: Realizar a pilotagem em tempo real (Real-Time Management) da discadora, identificando desvios de performance (taxa de contactability, pacing, utilização de troncos, etc.) e realizando ajustes imediatos para maximizar o aproveitamento da fila;
* Otimização: Atuar na análise contínua dos resultados da discagem, propondo e implementando testes A/B de estratégias, horários e segmentações para melhorar as métricas de conversão e contato;
* Gestão de Lista (Mailing): Desenvolver a segmentação e o saneamento das bases de dados (mailings) a serem utilizadas na discadora, garantindo a qualidade e o uso inteligente dos contatos;
* Distribuição de atuação: apoio e acompanhamento na disponibilização dos leads em tempo real nos baldes de atendimento nas ferramentas de CRM;
* Relatórios de Performance: Elaborar relatórios gerenciais e dashboards (BI) detalhados sobre o desempenho da discadora e das operações comerciais;
* Forecast e Dimensionamento: Colaborar no dimensionamento da equipe em conjunto, considerando a produtividade esperada e o volume de mailing disponível;
* Comunicação: Apresentar os resultados e as propostas de estratégia para a gestão e equipes operacionais, garantindo o alinhamento de informações.

Requisitos e qualificações

* Graduação completa em Administração, Engenharia, Estatística, Tecnologia, ou áreas correlatas;
* Experiência em Planejamento Comercial de Operações de Vendas, Planejamento de Demandas (Forecast) ou Planejamento de Contact Center;
* Amplo conhecimento em discadoras preditivas, especialmente na plataforma NICE (ou similar de grande porte);
* Domínio avançado do Pacote Office, especialmente Excel;
* Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau ou similares);
* Conhecimento em CRM (Dynamics, Salesforce);
* Desejável conhecimento de ferramentas de SQL para consulta e manipulação de grandes volumes de dados;
* Desejável conhecimento em indicadores de produção;
* Desejável vivência com ferramentas de IA para desenho de soluções;
* Fortes habilidades analíticas, raciocínio lógico e capacidade de traduzir dados em planos de ação.

Informações adicionais

BENEFÍCIOS

* Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Wellhub e TotalPass;
* Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025;
* Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
* Vale-Transporte;
* Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
* Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
* Licença Maternidade Estendida de 6 meses.
* Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
* Auxílio creche ou babá;
* Seguro de Vida;
* Previdência Privada - PortoPrev;
* Desconto em Produtos e Serviços;
* Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
* Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
* Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
* Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores.

Local de trabalho: Barra Funda, São Paulo (próximo ao Metrô)

Modelo de trabalho: Presencial (4 escritório / 1 home office).

Na Porto, Você Importa!

A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.

Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.

DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO

Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.

#J-18808-Ljbffr

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