Principais Responsabilidades
* Participar de reunião de kickoff e/ou apresentação da Rede, visando o conhecimento do negócio do cliente.
* Participar do processo de imersão para conhecimento do negócio do cliente, seu planejamento estratégico e de comunicação e estreitar a relação com os interlocutores, visando assertividade na execução do serviço contratado.
* Manter-se atualizado sobre o planejamento estratégico do cliente, revisitando-o periodicamente, e executar as ações elaboradas, visando a qualidade e efetividade dos objetivos propostos.
* Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia, alinhados à estratégia definida.
* Executar, sob supervisão, outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
* Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.
* Elaborar conteúdos como releases, papers, QA e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
* Realizar follow up com os públicos ativados.
* Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, em situações de rotina, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
* Conhecer os mais importantes espaços de mídia regional, além dos jornalistas foco nos veículos de imprensa.
* Avaliar as demandas da imprensa, analisando e definindo com o gestor imediato a melhor alternativa e abordagem dos assuntos, visando divulgação e reputação da marca.
* Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos, realizar o follow up e apoiar no monitoramento do resultado das ações.
* Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
* Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, sob supervisão, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.
* Conhecer e manter-se atualizado quanto aos serviços contratados para atender à demanda do cliente, bem como às tendências de comunicação, visando à fidelização do mesmo e à qualidade do trabalho.
* Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
* Elaborar relatórios de acompanhamento e atualização para os clientes, de acordo com o modelo definido internamente ou em atendimento às exigência e/ou especificidades dos clientes,de acordo com as métricas definidas pela Rede e/ou com o cliente visando dar suporte à tomada de decisão.
* Avaliar os resultados e propor ações corretivas com suporte da coordenação, quando necessário, visando qualidade e efetividade no atendimento e o cumprimento das metas definidas.
* Buscar a inovação dentro da sua área de atuação para oferecer um trabalho com alto nível de qualidade para o cliente, proporcionando eficiência, eficácia e efetividade no atendimento.
* Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos serviços e informações geradas pelas atividades sob sua responsabilidade.
* Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos.
* Difundir uma cultura de sustentabilidade, visando minimizar riscos e preservar a imagem e reputação da Rede.
* Executar outras atividades correlatas, a critério do gestor imediato.
Formação
* Ensino Superior em Comunicação Social
Conhecimentos Técnicos
* Pacote Office
* Redação e técnicas jornalísticas e para web
* Recomendável conhecimento de ferramentas básicas de designer (fotoshop, indesign)
* Conhecimento básico de gestão de Mídias sociais