* Graduação em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
* Diferencial Pós-graduação ou MBA em Gestão de E-commerce, Negócios Digitais ou áreas correlacionadas;
* Conhecimentos em gestão de canais digitais, plataformas de e-commerce e ferramentas de gestão (ERP, integradores, analytics);
* Vivência nos principais marketplaces como Mercado Livre, Amazon, entre outros;
* Diferencial conhecimento em SEO, ADS, UX/UI e jornada do cliente;
* Pacote Office - Excel, Word, Power Point;
* Possuir habilidades de planejamento e organização, hands on, análise crítica, comunicação assertiva.
Este profissional fará o acompanhamento e operacionalização dos canais digitais de venda, performance das lojas virtuais, marketplaces e demais plataformas online, visando o aumento de conversões, receita e experiência do cliente, trabalhando de forma integrada com as áreas de Marketing, Logística, Comercial, TI e demais áreas envolvidas.
* Operacionalizar as integrações com ERP, plataformas de e-commerce e ferramentas de automação;
* Planejar e executar campanhas promocionais e ações em conjunto com o time de Marketing, bem como KPIs como taxa de conversão, ticket médio, tráfego, abandono de carrinho, entre outros;
* Atualizar e realizar a devida categorização e descrição de produtos, imagens e SEO nas plataformas, sites e lojas virtuais;
* Acompanhar e melhorar a jornada do cliente online, identificando pontos de fricção;
* Realizar integração com marketplaces (Mercado Livre, Amazon, Shopee, etc), incluindo cadastro, precificação e acompanhamento de performance;
* Apoiar testes de funcionalidades em plataformas (ex: checkout, novos métodos de pagamento, entregas, mobile experience);
* Trabalhar em parceria com áreas envolvidas para garantir disponibilidade, precificação e prazo de entrega compatíveis com o mercado;
* Acompanhar tendências do mercado digital e propor inovações;
* Propor melhorias e executar outras atividades inerentes ao setor.