O que você irá fazer
* Supervisionar e validar análises de crédito para clientes, com base em informações cadastrais, financeiras e comportamentais;
* Coordenar as atividades e estratégias de cobrança, incluindo ações preventivas, amigáveis e judiciais, assegurando altos índices de recuperação;
* Promover reuniões de comitê de crédito para análise de clientes;
* Monitorar e reportar indicadores de desempenho da área, como inadimplência;
* Liderar, treinar e orientar a equipe, promovendo capacitação e melhoria contínua dos processos;
* Colaborar com áreas comerciais e jurídicas em decisões que envolvam concessão de crédito, renegociações e processos judiciais;
* Monitorar e assegurar informações corretas em Sistema, como baixa de títulos;
* Acompanhar o uso de ferramentas de análise de risco, boreau de crédito;
* Negociar diretamente com clientes, quando necessário;
* Realizar reuniões periódicas para alinhamento de metas, desempenho e melhorias de processos;
* Garantir o cumprimento de normas internas, tanto da equipe quanto de representantes;
* Interagir com demais áreas da empresa como comercial, financeiro, contábil, TI, expedição e diretoria assegurando e integração das áreas para fluidez dos processos;
* Garantir o correto fluxo de pedidos conforme política de venda e entrega;
* Ser ponto de apoio entre clientes e demais áreas da empresa;
* Liderar equipe de atendimento de clientes e representantes;
* Controlar devoluções e recusas de pedidos;
* Propor melhorias e automações nos processos administrativos de vendas;
Participar de reuniões estratégicas com a área comercial.
Requisitos
* Formação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
* Indispensável vivência na gestão de times de crédito e cobrança.
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