A Brunel está em busca de um(a)
Analista de Patrimônio Sênior
para integrar a área de Gestão de Ativos de uma empresa multinacional do setor de Óleo e Gás. Essa posição irá atuar em um
contrato temporário de 5 meses (com possibilidade de extensão)
em um regime 100% presencial no escritório do Rio de Janeiro (RJ).
Este(a) profissional será responsável por garantir o controle, gestão e conformidade do patrimônio físico e contábil da companhia, assegurando aderência às normas internas, auditorias externas e exigências regulatórias.
Responsabilidades
* Gerir o ciclo de vida dos ativos imobilizados (registro, movimentação, depreciação, baixa e inventário).
* Conduzir inventários físicos periódicos de bens patrimoniais, conciliando informações físicas e contábeis.
* Elaborar relatórios de controle patrimonial e análises gerenciais para a alta liderança.
* Garantir conformidade com normas contábeis brasileiras (BR GAAP) e internacionais (IFRS).
* Atuar junto às áreas de engenharia, manutenção, suprimentos e contabilidade na correta classificação e capitalização de ativos.
* Apoiar processos de auditoria interna e externa, fornecendo evidências e análises técnicas.
* Participar de projetos de melhoria contínua, automatização de controles e implantação de sistemas de gestão patrimonial.
* Monitorar e validar indicadores-chave relacionados à gestão de ativos.
Requisitos
* Formação superior completa em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia.
* Experiência em gestão de patrimônio/ativo imobilizado
, preferencialmente em empresas de grande porte ou multinacionais.
* Experiência em
óleo e gás, energia, mineração ou indústrias de capital intensivo
será considerada um diferencial.
* Domínio em
normas contábeis (CPC/IFRS)
e conceitos de imobilizado.
* Vivência com
sistemas ERP (SAP, Oracle ou similares)
e ferramentas de gestão patrimonial.
* Excel avançado e habilidade para análises financeiras e de controles.
* Inglês avançado para interação com matriz e auditorias internacionais.
Perfil Desejado
* Capacidade analítica e atenção aos detalhes.
* Proatividade e visão de melhoria contínua.
* Boa comunicação e habilidade de relacionamento com diferentes áreas da empresa.
* Organização e capacidade de conduzir múltiplas demandas simultaneamente.