Job description
Viapol, a marca especialista na construção de sonhos, vai além de fornecer soluções químicas para a construção civil; somos parceiros na realização de projetos e novas conquistas. Desde 1990, temos nos dedicado a compreender as necessidades dos nossos clientes e a oferecer alternativas modernas que resistem ao tempo, garantindo a tranquilidade em cada empreendimento.
Acreditamos que toda obra começa com um sonho, e é nossa missão transformar esse sonho em realidade. Como referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para a construção civil, nos vemos como parte essencial desse processo. Com um portfólio de mais de mil itens, abrangemos todas as etapas de um empreendimento, desde a fundação até o acabamento.
Com sede em Caçapava-SP, possuímos o maior parque fabril do setor em toda a América Latina, demonstrando nossa capacidade de inovação e produção. Além disso, contamos com uma filial em Candeias-BA, atendendo às regiões Norte e Nordeste do país, e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP), sempre próximos dos nossos clientes.
Nossos mais de 550 colaboradores e 200 representantes comerciais, atuando com projetistas, arquitetos, aplicadores e construtoras, nos empenhamos em proporcionar qualidade e confiança em cada obra, dos mínimos aos máximos detalhes.
Consultor Técnico, irá orientar os assistentes técnicos, especificadores e representantes comerciais quanto aos produtos, aplicações e treinamento visando à plena satisfação dos clientes.
Main responsibilities
COMO SERÁ SEU DIA A DIA
SEU OBJETIVO É AGREGAR NO NOSSO TIME DE MERCADO TÉCNICO
* Fazer atendimento de clientes das várias unidades de negócio da empresa dando-lhes orientações técnicas sobre o consumo e aplicação dos produtos. Atender ligações telefônicas ou receber e-mails sobre dúvidas ou busca de orientações;
* Visita a clientes para orientação e solução dos problemas levantados pelos mesmos, bem como acompanhar a aplicação dos produtos e serviços executados para obtenção dos melhores resultados possíveis. Relatar formalmente através de documentos próprio da visita para controle do superior e retorno ao cliente;
* Atende e encaminha reclamações de clientes às áreas envolvidas e acompanha o retorno, para informar o cliente. Registra o fato em formulário (RRC) e distribui para controle e obediência às Normas ISO;
* Ministrar palestras ou cursos para formação de mão-de-obra, divulgação dos produtos, imagem e marca da empresa: expõe detalhes técnicos dos produtos e serviços, esclarece dúvidas, faz demonstrações, etc;
* Prepara relatórios sobre atendimento realizados no período para avaliação da área pelo superior;
* Visita em obra para identificação dos problemas de execução ou produto, sua origem e danos e determinação de ação corretiva;
* Identificação de produtos de concorrentes que estão substituindo nossos produtos nas obras e os motivos, através de conversas com Engenheiros e Aplicadores, que posteriormente é repassado aos gestores dos respectivos produtos;
* Estudo de soluções de problemas gerados por nossos produtos com menor custo de reparação para Viapol;
* Identificação de obras para teste de produtos em desenvolvimento;
* Acompanhamento e treinamento de novos Técnicos e Representantes;
* Trabalho conjunto com especificações na análise dos projetos e definição dos sistemas adequados;
* Identificação de possíveis melhorias dos produtos ou novas possibilidades de uso deles.
Requirements and skills
Escolaridade: Ensino Superior Completo em Engenharia Civil, Edificações, Arquitetura ou áreas correlatas.
Treinamento (outros conhecimentos): Necessários ter conhecimento intermediário em Inglês e Excel, conhecimento do Sistema SAP e Sistema de Gestão Integrado; Desejável Power BI intermediário;