Descrição da vaga
Com uma trajetória de 95 anos, a
Americanas S.A. está presente na vida de milhões de brasileiros.
Nossas +1600 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes em todo o país.
O time de comunicação corporativa cuida da gestão de reputação e imagem externa da companhia a partir do planejamento e execução de estratégias de comunicação e divulgação na mídia sobre a Americanas e suas marcas.
Responsabilidades e atribuições
Nesse time, você terá a oportunidade de:
Elaborar planos de comunicação para os principais temas e grandes eventos da compahia, levando em conta as narrativas e mensagens chave alinhadas com as estratégias de negócio da Companhia.
Construir e validar materiais de comunicação externa a serem usados nas execução das estratégias definidas e aprovadas.
Coordenar a execução do plano com as agências de clipagem, imprensa e performance.
Redigir sugestões de mensagens para participação de porta-vozes da Companhia em eventos internos e externos.
Participar da preparação e treinamento de porta-vozes para entrevistas e eventos internos e externos.
Identificar situações de risco e atuar na construção de soluções para mitigar as crises que afetem a imagem e reputação da marca.
Atualizar os mapas de risco de imagem e reputação a partir do monitoramento de temas na imprensa, nas redes sociais e mesmo com informações internas identificadas em fóruns de áreas internas da Companhia.
Avaliar o desempenho das estratégias de comunicação realizadas pelo time a partir dos indicadores de resultado e elaborar relatórios semanais e mensais e sugerindo ajustes e melhorias de rota.
Apoiar a Companhia na construção e manutenção de relacionamentos com jornalistas e veículos de comunicação, identificando oportunidades de encontros e relações públicas.
Identificar oportunidades e elaborar conteúdos para postagens das lideranças no
que complementem as estratégias de comunicação da Companhia.
Monitorar tendências do setor e a cobertura da mídia para enriquecer as estratégias de comunicação.
Apoiar a gestão no planejamento e execução do orçamento da área, bem como dos contratos com fornecedores.
Requisitos e qualificações
O que esperamos de você para essa vaga:
Ótima comunicação escrita e interpessoal, especialmente para redação de textos (notas, releases, posts, reports)
+10 anos de experiência em comunicação corporativa e relações com a mídia.
Visão estratégica de Comunicação
Capacidade comprovada de relacionamentos com a imprensa.
Sólido conhecimento de gestão de crise e reputação.
Habilidades analíticas para desenvolvimento de relatórios
Proficiência em inglês e no pacote Microsoft
Será um diferencial, caso você conheça:
Ferramentas de IA, experiência na produção de conteúdo para redes sociais e na gestão de influenciadores
OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos emails e no spam.
Informações adicionais
Contrato temporário - 8 meses.
Nossos benefícios:
Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos:
Vale Refeição;
Plano de saúde Bradesco;
Plano odontológico Amil;
Wellhub;
Seguro de vida;
Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;
Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade;
Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência;
Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;
Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Quem Somos:?
Somos a Americanas, uma das maiores varejistas do país, com mais de 95 anos de história. Nossa marca, amada pelos brasileiros, tem o propósito de resolver a vida das famílias de maneira simples e descomplicada. A integração das mais de 1.600 lojas, presentes em todos os estados, e um e-commerce que complementa a experiência do físico nos permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente, com foco na geração de caixa e na rentabilidade. Venha construir o futuro com a gente!?
Nosso Jeito:?
ossa cultura é centrada no cliente, e buscamos constantemente soluções para aprimorar sua experiência. Valorizamos um jeito de trabalhar simples e descomplicado, que realmente gera impacto positivo na vida das pessoas. Aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois acreditamos que é assim que crescemos juntos, tanto como profissionais quanto como pessoas.?
Valores e Propósito:?
Nosso propósito é re solver a vida das pessoas,
de maneira simples e descomplicada, guiada por valores autênticos e que representem a nossa gente. Buscamos entregar resultados com integridade, sempre servindo o cliente da melhor forma; priorizamos a conveniência em cada experiência, seja nas lojas, no site ou no coração de milhões de famílias; valorizamos a pluralidade e a resiliência, além de reconhecer e cuidar das nossas pessoas. Acima de tudo, nos comprometemos a ter um impacto positivo em tudo o que fazemos?.
Diversidade e inclusão:?
A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Nós acreditamos na integração das diversas culturas e tradições do Brasil, e queremos refletir a riqueza e a pluralidade do nosso país. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio.?