Prestar suporte técnico na infraestrutura do ambiente de TI, participando na pesquisa de novas soluções e tecnologias, no estabelecimento de padrões, em projetos e na elaboração de documentação técnica;Principais atividades Prestar suporte técnico aos usuários internos, orientando sobre o uso correto de equipamentos e sistemas; Realizar manutenções corretivas, preventivas e preditivas em equipamentos de TI (desktops, notebooks, servidores, impressoras, dispositivos móveis); Instalar, configurar e atualizar softwares e aplicativos, como Microsoft Office e ferramentas livres; Diagnosticar e solucionar falhas em sistemas, redes e equipamentos, assegurando o pleno funcionamento da infraestrutura; Executar e monitorar rotinas de backup de servidores e máquinas da unidade; Controlar e manter a infraestrutura de rede (dados e voz), incluindo cabeamento estruturado, patch panels, racks e distribuição; Administrar o sistema de telefonia e o CFTV, assegurando qualidade de imagem e controle de acessos; Realizar configurações de segurança, como abertura/fechamento de portas no firewall e controle de acesso; Cumprir normas internas e de segurança da informação, incluindo práticas de compliance, higiene e saúde no trabalho; Atualizar documentações técnicas e colaborar com a padronização de processos e tecnologias da área;