Vem ser CBA e Viva Corp e transformar seu futuro
Se você é movido por novos desafios, tem vontade de crescer e de trabalhar em um ambiente com um excelente clima organizacional, venha fazer parte do nosso time
Como
Analista Financeiro
você será responsável por operar o ciclo de recebíveis da incorporadora, garantindo o correto controle de boletos, conciliação bancária, cobrança de clientes e repasses de unidades junto à Caixa Econômica Federal e demais instituições financeiras. Atuará como elo entre clientes, bancos, cartórios e áreas internas, assegurando a conformidade financeira, fiscal e documental.
Responsabilidades e atribuições
* Realizar a emissão, controle e acompanhamento de boletos bancários.
* Efetuar conciliação bancária diária, identificando e solucionando divergências.
* Conduzir a cobrança de clientes (telefone, e-mail e canais digitais).
* Realizar a baixa de pagamentos no sistema e atualização de relatórios de recebíveis.
* Negociar prazos e condições de pagamento com clientes e fornecedores.
* Apoiar na elaboração e atualização do fluxo de caixa da empresa.
* Analisar e conferir documentação dos clientes para financiamento habitacional.
* Conduzir o processo de repasse de unidades habitacionais junto à Caixa Econômica Federal e outros bancos parceiros.
* Acompanhar o fluxo de aprovação de crédito, liberação de recursos e repasses.
* Atuar no relacionamento com cartórios de registro de imóveis para escrituração e averbações.
* Garantir conformidade com normas internas, exigências fiscais, tributárias e da CEF.
* Elaborar relatórios de acompanhamento dos recebíveis e status de contratos.
Requisitos e qualificações
Pré-requisitos:
Formação superior completa em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
Experiência:
Em contas a receber, cobrança e rotinas financeiras.
Desejaveis:
Vivência com processos de repasse imobiliário e crédito habitacional.
Conhecimento de contabilidade básica, fluxo de caixa e noções fiscais/tributárias.
Familiaridade com sistemas ERP (ex.: Sienge, SAP, TOTVS, Oracle ou similares).
Domínio de Excel intermediário/avançado (PROCV, tabela dinâmica, fórmulas financeiras).
Informações adicionais
* Organização e atenção a detalhes.
* Boa comunicação e capacidade de negociação com clientes, bancos e cartórios.
* Proatividade e habilidade para resolver pendências financeiras e documentais.
* Perfil analítico e orientado a processos.
* Capacidade de trabalho em equipe e gestão de prazos em ambiente dinâmico.