Principais Responsabilidades: Coordenar regionalmente as atividades dos distribuidores sob sua responsabilidade, avaliando rotinas, processos e atendimentos, assegurando conformidade com as políticas e normas da Komatsu. Suportar os distribuidores para que alcancem alto desempenho em seus departamentos de serviços, contribuindo para a performance da frota dos clientes e maximizando os resultados financeiros. Atuar diretamente na solução técnica de falhas graves em equipamentos de clientes Key Account, especialmente quando o distribuidor enfrenta dificuldades, garantindo agilidade e qualidade no atendimento. Garantir a correta análise de falhas graves, desde o diagnóstico até a inserção de contramedidas na linha de produção, classificando adequadamente os eventos (máquina parada, garantia, aplicação, produto). Apoiar iniciativas de melhoria contínua no nível de suporte ao cliente, promovendo a satisfação com os serviços prestados pela Komatsu e seus distribuidores. Acompanhar indicadores de performance, implementar projetos de melhoria e atuar na resolução de problemas técnicos e operacionais. Interface direta com clientes internos e externos, fábricas no Brasil e no exterior. Apoiar distribuidores/clientes em temas técnicos, incluindo webinars, assistência na entrega de suporte no entendimento dos sistemas e aplicações dos equipamentos Komatsu; Seguir todos os processos documentados para manter a visibilidade organizacional sobre as solicitações e problemas dos clientes; Coordenar relatórios de trabalho aos distribuidores e clientes e conduzir reuniões de revisão sobre questões técnicas/de suporte dentro do conceito de Time-To-Fix de solução de problemas; Realizar visitas presenciais regulares a clientes/ distribuidores para manter o engajamento e tratar questões de forma proativa; Promover a consciência situacional e a prevenção de riscos durante inspeções, diagnósticos e intervenções em equipamentos. Identificar e comunicar condições inseguras, atuando proativamente na mitigação de riscos. Garantir que os distribuidores sob sua responsabilidade estejam alinhados às práticas de segurança da Komatsu. Participar de treinamentos e iniciativas de cultura de segurança, reforçando os pilares de comportamento seguro e tomada de decisão consciente. Requisitos Técnicos: Formação superior completa em Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrica correlatas. Experiência sólida em pós-venda, manutenção de equipamentos pesados ou suporte técnico, preferencialmente Komatsu. Conhecimento em diagnóstico de falhas, processos de garantia e gestão de indicadores. Inglês avançado (diferencial); O que buscamos: Disponibilidade para atuar em São Paulo (Vila Leopoldina - Zona Oeste) e região e viagens quando requerido. Necessário sólida experiência em montagens e manutenção de equipamentos móveis de mineração (equipamentos das linhas amarelas); Outras Competências Proatividade na resolução de problemas e análise da causa raiz; Forte capacidade analítica e habilidade para solucionar falhas em sistemas complexos; Pensamento crítico e tomada de decisão assertiva; Gestão de tempo e priorização de tarefas em ambientes dinâmicos e de alta demanda. Comunicação com diferentes níveis hierárquicos e áreas técnicas.