Analista Comercial – Integra Brasil Transportes
Local de Trabalho:
Campo de Santana, Curitiba/PR.
Sobre a Posição:
Você será o elo essencial na cadeia de valor, garantindo a excelência na experiência do cliente e a fluidez das informações e operações logísticas. Seu papel é fundamental para manter a satisfação do cliente, gerenciar o fluxo de informações e apoiar as equipes internas.
Principais Desafios e Responsabilidades:
Realizar atendimento ao cliente, fornecer informações de serviços, posição,/status da carga, atualizar prazos de entrega, lançar pedidos de carga/coleta no sistema;
Sempre que solicitado pelo cliente, verificar com os departamentos e enviar posição do carro/mercadoria;
Ligar e retornar ligações aos clientes;
Fazer relatórios de controle dos clientes da carteira;
Agendamento de cargas, descargas e devolução;
Tratar sinistros e avarias;
Trabalhar em conjunto com a equipe comercial e operacional, provendo informações necessárias em busca da excelência no processo;
Atender carteira de outros clientes no período de férias de algum colaborador da equipe;
Realizar atividades do dia a dia de baixa e moderada complexidade atuando como suporte gerencial;
Propor melhorias de processo ou modificações de indicadores quando pertinentes à atividade;
Reverter situações de insatisfação por meio de argumentação, negociação e empatia. Buscando equilibrar a satisfação do cliente e a adequada administração dos nossos recursos;
Preenchimento de Follow Up e SLA (semanal e mensal);
Auxiliar o departamento na implantação de novos projetos e clientes;
Registrar ocorrências internas e reclamações, responder ao cliente e analisando possíveis falhas do processo e auxiliando na correção;
Prover suporte ao cliente interno e externo, quanto a documentação necessária para cadastro, de fornecedor sistema MTM;
Desenvolver as atividades acima independente dos canas de entrada/recepção (e-mail, WhatsApp, telefone, plataforma de atendimento/comunicação, pedidos lançados via portal;
Disponibilidade para visitas à clientes, quando necessário;
Imput de informações no sistema;
Preencher e manter atualizado o Circular Interno, das particularidades dos clientes;
Acompanhar e atualizar o lead time/transit time, dos veículos em viagem;
Envio de manisfeto ou ordem de coleta com os dados do carro, motorista e mercadorias, aos clientes;
Compromisso no atendimento dos requisitos da certificação de qualidade ISO9001;
Atender ao código de ética e conduta em conformidade com as leis vigentes, normas regulamentadoras e políticas internas.
Pacote de Benefícios e Remuneração:
Salário Base: R$ 2.957,39
Vale Transporte (VT)
Vale Refeição (VR) - R$ 30,00
Plano de Saúde e Odontológico
Bem-Estar: Acesso a Gympass e parcerias com SEST SENAT e Ifood.
Requisitos e qualificações:
* Habilidade de comunicação para interagir com clientes e colegas de trabalho;
* Perfil comercial e analítico;
* Perfil de negociação com o cliente;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Boa comunicação oral e escrita;
* Disponibilidade de horário comercial e possível plantão de final de semana, feriado e após o horário, conforme demanda do cliente;
* Conhecimento intermediário no Pacote Office, principalmente Excel.
Desejável:
* Conhecimento em transporte;
* Curso superior;
* Pró-atividade, resiliência, foco, determinação e comunicação.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$2.957,39 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Celular da empresa
* Estacionamento gratuito
* Seguro de vida
* Vale-refeição
* Vale-transporte