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Tech artist

Grupo Sip
Artista
US$ 80.000 - US$ 120.000 por ano
Anunciada dia 9 novembro
Descrição

Estamos desenvolvendo a versão digital do nosso TCG e buscamos um(a)
Tech Artist de nível Pleno/Sênior
para ser um pilar fundamental na definição e execução da nossa visão visual e técnica.

Nosso objetivo é claro: criar um jogo com um nível de polimento e impacto visual comparável aos gigantes do gênero, como
Marvel Snap, Hearthstone e Legends of Runeterra
. Para isso, procuramos um(a) profissional experiente que seja apaixonado(a) por unir arte e tecnologia, capaz de criar shaders impressionantes, VFX memoráveis e pipelines eficientes.


Sobre o Projeto

Nosso TCG digital é o principal projeto da casa. O(A) Tech Artist será a ponte crucial entre as equipes de Arte e Programação, garantindo que a direção de arte seja implementada na engine com a máxima fidelidade visual e, ao mesmo tempo, com performance otimizada para múltiplas plataformas, especialmente mobile.

Você não será apenas um implementador, mas uma voz ativa na definição de "como" a identidade visual do jogo ganhará vida, desde o brilho de uma carta holográfica até a animação de uma magia devastadora.


Responsabilidades Principais

* Desenvolvimento de Shaders:
Criar e otimizar shaders customizados para todos os aspectos do jogo, incluindo:
* Efeitos de cartas (foils, holográficos, texturas animadas).
* Materiais de ambiente e personagens (se aplicável).
* Efeitos de UI (transições, feedbacks visuais).
* Criação de VFX (Visual Effects):
Projetar, implementar e otimizar efeitos visuais de alto impacto para gameplay (invocação de criaturas, magias, ataques, "level ups", etc.) e UI (abertura de pacotes, recompensas).
* Pipeline de Arte:
Definir, implementar e manter o pipeline de importação e integração de assets (2D, 3D, animações) para dentro da engine, garantindo eficiência e consistência.
* Otimização de Performance:
Liderar os esforços de otimização de arte, garantindo performance fluida (CPU, GPU, memória) em todas as plataformas-alvo, com foco principal em dispositivos móveis.
* Ferramentas (Tooling):
Criar e manter ferramentas, scripts e utilitários dentro da engine para aumentar a eficiência da equipe de arte e facilitar a iteração (ex: "Criador de Cartas Foil", "Preview de VFX").
* Integração de UI/UX:
Colaborar diretamente com designers de UI/UX para implementar interfaces complexas, responsivas e altamente polidas, com animações e feedbacks que elevem a experiência do usuário.
* Ponte Técnica:
Atuar como a principal ponte técnica entre Arte e Programação, traduzindo necessidades criativas em soluções técnicas viáveis e comunicando limitações técnicas para a equipe de arte.


Dedicação e Formato de Trabalho

* 100% remoto, com horários flexíveis.
* Não exigimos dedicação integral (8 h/dia), mas esperamos comprometimento, responsabilidade de nível sênior e
foco em resultados
.
* Autonomia para organizar sua rotina, com
entregas alinhadas ao cronograma
do projeto.


Requisitos Obrigatórios

* Experiência Pleno/Sênior
comprovada como Tech Artist, com um
portfólio robusto
que demonstre excelência em shaders, VFX e pipelines de jogos (preferencialmente mobile).
* Domínio profundo
de pelo menos uma engine de mercado (
preferencialmente Unity
) e seus sistemas relacionados (Shuriken, VFX Graph, Shader Graph/Amplify, URP/HDRP).
* Proficiência em programação de shaders
(HLSL, GLSL ou equivalentes) e/GAE entendimento profundo de como shaders impactam a performance.
* Experiência avançada na criação de
VFX em tempo real
, desde a concepção até a otimização.
* Sólidos conhecimentos de
scripting (ex: C# para Unity, Python)
para criação de ferramentas e automação de pipeline.
* Conhecimento prático em implementação e animação de
UI (Canvas, UGUI, etc.)
.
* Profundo entendimento de otimização
de performance (draw calls, overdraw, gerenciamento de memória, atlasing) em jogos, especialmente para mobile.
* Capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar, comunicação clara e
proatividade para resolver problemas complexos de forma autônoma
.


Diferenciais Valorizados

* Experiência prévia trabalhando em
TCGs digitais
ou jogos com forte ênfase em UI/VFX polidos (ex: Gacha games, Mobas).
* Experiência com ferramentas de
animação 2D (como Spine ou Rive)
e sua integração na engine.
* Conhecimento em ferramentas 3D (Blender, Maya) e/ou Houdini para criação de assets ou VFX.
* Experiência com o ciclo completo de publicação de jogos (Steam, Google Play, App Store).


Remuneração e Benefícios

* Pagamento PJ, com remuneração
atrativa e compatível com a senioridade
.
* Bônus por entregas e performance
(ganhos adicionais por metas e marcos).
* Possibilidade de crescimento e liderança técnica.
* Participação ativa em um projeto ambicioso com escala nacional e internacional.
* Ambiente colaborativo, transparente e focado em resultados.


Por que se juntar a nós?

Essa é a chance de ser o
pilar de qualidade visual e técnica
de um TCG digital ambicioso desde o início. Se você é apaixonado(a) por criar efeitos que fazem o jogador vibrar, otimizar cada draw call e quer construir algo no nível dos melhores do mercado, esta vaga é para você.

Como se candidatar?

Preencha o formulário com seus dados e portfólio e responda às perguntas com sinceridade.

Dúvidas? Chame no Instagram @arthurpc_

Estamos ansiosos para conhecer você

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