Detalhes da vagaMAGNA Executive Search em parceria com Multinacional do segmento automotivo situada em Itupeva/SP, selecionam:ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO SR (AFTERMARKET):Requisitos:•Superior completo em Administração, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins.•Experiência anterior no Mercado de Reposição nas áreas de inteligência de mercado, gestão de preços / custos, gestão / estudos de portfólio, monitoramento de concorrência e posicionamento de mercado.•Ter experiência em pricing será um diferencial.•Conhecimentos em Power BI, Excel e Power Point avançados (mandatório), Qlik.•Conhecimento em Knime será um diferencial.•Vivência com TecDoc, S&P Global, Autodata, Fraga, Sistemas ERP como SAP, contatos com distribuidores, oficinas e VIO.•Inglês Avançado / Fluente (mandatório).•Mobilidade para o trabalho híbrido em Itupeva/SP.Principais atribuições e responsabilidades:Papéis Principais a serem executados:•Análises de Preço e gestão de Custos;•Gestão e Preparação de Indicados e Estudos de Portfólio;•Monitoramento de Concorrência e posicionamento de mercado: preços, portfólio, lançamentos, presença digital.Análise de mercado automotivo com foco em AFTMKT: Frota circulante, comportamento de compra, ciclo de vida de produtos e oportunidades por canal.Preparação de lista de preços, análises de descontos, gestão de custos de produto, análises e gestão de centro de custos, controle de rentabilidade e resultados. Suporte em análises de preço e posicionamento. Preparação de estudo e planejamento de Budget de Vendas.Gestão de indicadores de desempenho (vendas, forecast, giro de estoque), com construção de dashboards em Excel, Power BI.Estudos de cobertura, identificação de gaps e suporte no desenvolvimento de novos produtos. Estruturação de Business Cases para lançamentos e otimizações, integrando análises de demanda, custos, precificação e viabilidade. Forte Apoio às áreas Comercial e Produto com inteligência estratégica para definição de políticas comerciais, pricing, campanhas estudos de ampliação de mercados e produtos.Interface com times multidisciplinares e times regionais/globais. Preparação de relatórios executivos e apresentações estratégicas para a liderança, com foco em tomada de decisão.