Missão:Desenvolver e sustentar uma jornada de relacionamento com fornecedores que promova integração entre diferentes áreas da organização.Principais ResponsabilidadesConstruir diretrizes de gestão de fornecedores, garantindo padronização e alinhamento estratégico.Definir metodologias para segmentação e avaliação de performance dos fornecedores.Estruturar o modelo de avaliação anual de desempenho e indicadores, em parceria com as áreas de MDM e Gestão de Categorias.Promover fóruns de governança e alinhamento estratégico para integrar áreas internas e externas.Apoiar iniciativas de melhoria contínua e harmonização de processos de Suprimentos (Req-to-Pay, compliance e controles internos).Formação e ExperiênciaEnsino superior completo em Administração, Engenharias ou áreas correlatas.Pós-graduação em Supply Chain, Governança ou Gestão de Riscos (desejável).Experiência em Suprimentos, Governança, SRM ou Gestão de Riscos em empresas de médio/grande porte.Conhecimentos e Habilidades TécnicasGestão de SRM: segmentação, avaliação de performance e desenvolvimento de fornecedores.Controles internos e gestão de riscos aplicados a fornecedores e compras.Domínio de ERP (SAP ECC / S4 Hana) e plataformas de e-Procurement (Ariba, IBID).Excel avançado; Power BI desejável.