Resumo
Somos apaixonados pelo que fazemos e juntos conduzimos um negócio com mais de 25 anos de história. Já ultrapassamos a marca de 120 lojas, entre próprias e franquias, além de +1.100 multimarcas que vendem nossos produtos por todo o país e um e-commerce potente que oferece itens do lifestyle masculino. Em 2023 faturamos 600 milhões de reais e o objetivo é dobrar de tamanho até 2026, atingindo a marca de 1 bilhão de reais. Estamos em expansão e decidimos tornar-nos uma house of brands no varejo de moda. Lançamos em 2022 a marca Urban Performance, que mescla elegância e praticidade para o homem em lazer, esporte e trabalho. Contamos com mais de mil pessoas talentosas que, com protagonismo, colaboração, respeito e pertencimento, ajudam a construir o que será o destino #1 do lifestyle masculino. Buscamos por um responsável pelo processo de auditoria de frete, aprovação e envio de faturas e notas de transportes, processo de indenização, demais auditorias, análises de custos e desenvolvimento de melhorias/ganhos.
Responsabilidades e atribuições
* Auditoria Avançada de Fretes: Manter as tabelas de fretes atualizadas no sistema TMS. Montar e utilizar simulador próprio para dupla conferência. Liderar auditorias diárias detalhadas e contínuas em faturas e notas fiscais, via sistema e base de conferência, identificando, analisando e notificando as transportadoras sobre divergências para garantir conformidade entre valores contratados e cobrados. Identificar inconsistências, propor ações corretivas e negociar com transportadoras para recuperação de valores. Cobrar desconto em fatura ou nota de débito, garantindo que a empresa pague apenas o frete devidamente contratado. Garantir que os processos de auditoria estejam alinhados às melhores práticas de governança corporativa e compliance.
* Lançamento de Faturas e NF´s: Conferir e lançar semanalmente todas as faturas e notas fiscais de fretes para o canal B2B (+60) e B2C (+20). Acompanhar o fluxo de lançamento e validação de documentos fiscais (XML, CTe, MDF-e), assegurando a correta classificação contábil. Solicitar, no processo de compras, o pedido de PO para Notas Fiscais e efetuar o lançamento financeiro das faturas. Acompanhar com as áreas de compras, fiscal e financeiro todo o processo (PO, Entrada Fiscal, Programação de Pagamento, Pagamento Efetivo) e assegurar o pagamento dentro do prazo, sem multas.
* Auditoria de Recolhimento de ICMS das Transportadoras: Cobrar mensalmente a prestação de contas das transportadoras que operam em estados diferentes do ES, com recolhimento antecipado de ICMS. Arquivar documentação para eventual fiscalização. Realizar testes por amostragem mensalmente e alinhar com jurídico sobre penalidades caso haja irregularidade.
* Gestão de Sinistros e Indenizações: Reestruturar, desenvolver e executar o processo de indenização de transportes (sinistros, avarias, faltas e perdas). Implementar controles para acompanhar ocorrências e agilizar a recuperação de perdas. Identificar ocorrências de avarias, extravios e faltas junto às transportadoras, SAC e áreas de loja/franquia/e-commerce. Negociar pagamentos dentro dos prazos e manter controles para auditorias e validações.
* Análise de Fechamento Contábil e Financeiro: Colaborar com a área financeira na análise do fechamento mensal de despesas de transporte e garantir que os lançamentos estejam de acordo com centros de custo e contas contábeis definidas. Apresentar relatórios com análises e insights de redução de custos.
* Gestão de Indicadores Financeiros e Melhoria de Processos: Acompanhar custos, monitorar e propor melhorias. Atuar como referência técnica em logística financeira e participar de reuniões/negociações com transportadoras para melhores condições comerciais. Elaborar estudos de viabilidade financeira para novos projetos logísticos.
Requisitos e qualificações
* Graduação em Administração, Logística, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção ou áreas correlatas. (E)
* Pós-graduação em Gestão Financeira, Logística ou áreas afins será um diferencial.
* Sólida experiência em logística e transporte, com foco em auditoria de fretes e controle financeiro.
* Domínio de sistemas TMS e ERP para gestão de fretes e despesas logísticas.
* Conhecimento avançado em legislação tributária e fiscal aplicável ao transporte (ICMS, CTe, MDF-e).
* Excel avançado e habilidades em ferramentas de análise de dados (Power BI).
* Conhecimento em contabilidade básica, especialmente no fechamento e classificação de despesas.
Diferenciais:
* Experiência na recuperação de custos logísticos em empresas de médio a grande porte.
* Vivência em negociações financeiras com transportadoras e parceiros logísticos.
* Habilidade em modelagem financeira e análises preditivas.
* Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma).
Informações adicionais
* Trabalho: Presencial | Seg a Qui: 08:00 - 18:00 e Sex: 08:00 - 17:00
* Nossos benefícios: PLR, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Alimentação no local, Vale Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Educação (Edupass), Desconto de 50% nos produtos da marca, Day off no mês do aniversário, Licença Paternidade estendida
#J-18808-Ljbffr