O QUE ESTAMOS BUSCANDO
Alguém para fazer parte do nosso time de Supply Chain do Cluster Nordeste, responsável por buscar a melhor experiência para os clientes com agilidade e precisão, estabelecendo relacionamentos duradouros e parceria em conjunto com as áreas de vendas, logística, transporte, planejamento de demanda e financeiro.
Responsabilidades e atribuições
O QUE VOCÊ VAI FAZER
Gerenciar o processo de Order to Delivery, desde a entrada de pedidos pelos analistas até a entrega final ao cliente, assegurando a melhor experiência do cliente. Monitorar e assegurar os indicadores de performance (OTIF, PPM, NPS);
Participar ativamente de reuniões do Cluster, Vendas e planejamento mensal, buscando a melhora sistemática do processo de entrada de pedidos e execução do plano de vendas, sem perder a perspectiva da satisfação do cliente;
Alinhar com as áreas operacionais eventuais limitações operacionais com o Gerente de Produção e planejamento de produção, como políticas comerciais, parâmetros de logística, armazenagem, transporte;
Atuar como um ponto de contato entre Vendas e Fábrica;
Suportar o time de vendas na comunicação e entrega da proposta de valor para todos os clientes;
Atuar como um solucionador de problemas, acelerando o processo de decisão e, sempre que possível, identificando oportunidades de melhoria nos serviços prestados tanto para clientes externos como internos;
Visitar clientes para desenvolvimento e melhorias de projetos logísticos;
Assegurar que os materiais recebidos pelo Almoxarifado sejam devidamente conferidos, identificados e armazenados (íntegros e sem perdas), com a correta entrada e saída de nota fiscal no sistema;
Atuar em ações de redução do capital investido em estoque, análise e destino dos materiais obsoletos, ciclo do MRP dos insumos críticos para produção, analisando constantemente os níveis de estoque e pontos de ressuprimento junto a equipe Almoxarifado garantindo o nível de serviço interno;
Gerenciar e conduzir inventários periódicos, garantido a acuracidade dos estoques;
Gerenciar o time de planejamento de produção conforme diretrizes corporativas de planejamento de operações e unidade fabril, buscando formas de otimizar a produção e reduzir os estoques (PA e MP);
Construir com a Produção e Engenharia de Processos uma visão de médio prazo de potenciais gargalos, antecipar as ações necessárias e comunicar eventuais restrições à área de Customer Service/Comercial, visando sempre a definição do bloco de produção e sequência ideal
Construir e validar com a área de Customer Service e Planejamento de Supply Chain o plano mensal de produção, alocando a carga máquina e demais recursos conforme capacidade da planta;
Realizar follow-up diário do plano e dos principais indicadores de produção, sempre que necessário, deverá liderar e implementar as ações corretivas apropriadas;
Acompanhar e criticar a performance da planta e comunicar aos demais departamentos de modo à suportar ações para evitar ou corrigir os desvios;
Controlar o inventário de matéria prima e dividir a responsabilidade do controle de produtos acabados com as áreas de Customer Service, Logística e Vendas, incluindo itens com baixa movimentação (slow movers) e obsoletos;
Suportar a Gerência de Supply Chain Corporativo, nos relatórios de acompanhamentos diários (dashboard), nas reuniões de Supply & Demand semanal, no ciclo de S&OP/POVE mensal, e na construção de planos de longo prazo e/ou implementação de projetos específicos;
Conduzir os processos de transferência de produção entre plantas;
Definir com a área de Customer Service as prioridades de produção, considerando a perspectiva de clientes e otimização da produção;
Seguir as normas e procedimentos de segurança e responsabilizar-se pela segurança dos funcionários em seu turno de trabalho, orientando-os na execução dos trabalhos, realizando auditorias periódicas no local de trabalho e mitigando os problemas encontrados através de planos de ações;
Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinando, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho, dando feedback, divulgando e fazendo cumprir os procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados, bem como interagindo com outros assuntos envolvendo a gestão de pessoas;
Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.
Requisitos e qualificações
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ
Superior Completo em Administração, Marketing, Comunicação, Engenharia e ou áreas correlatas;
Desejável Inglês intermediário;
Experiência com gestão de times nas áreas de atendimento ao cliente, planejamento e logística;
Conhecimento no Pacote Office;
Desejável conhecimento do sistema SAP.
Informações adicionais
Gerente de Logística (Almoxarifado e Expedição)
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