 
        
        Ensino fundamental completo;
 Vivência na Área.
 Realizar limpeza e organização dos quartos de pacientes, áreas comuns e espaços de trabalho, seguindo os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela instituição;
 Realizar as trocas de roupa de cama e toalhas dos leitos em tempo hábil;
 Criar listas de tarefas diárias e registrar todos os quartos atendidos;
 Avaliar enxoval;
 Abastecer rouparia dos andares;
 Encaminhar roupa sujas dos pacientes para lavanderia;
 Controlar saída do enxoval;
 Receber roupa limpa e conferir peças;
 Organizar setor;
 Dobrar enxoval;
 Encaminhar roupas para lavar novamente, quando necessário;
 Controlar a quantidade de peças a serem reenviadas para lavar novamente, e enviar relatórios à gerência;
 Comunicar quaisquer faltas, danos ou problemas de segurança;
 Cumprir as normas de saúde e segurança e atuar de acordo com as políticas da empresa e legislação de licenciamento;
 Armazenar roupas de acordo com normas internas;
 Comunicar ao superior imediato quaisquer irregularidades que posam interferir no desenvolvimento do serviço;
 Colaborar com o levantamento periódico, da roupa hospitalar;
 Auxiliar o coordenador da lavanderia na previsão da roupa do hospital;
 Requisitar ao coordenador as peças necessárias para reposição do estoque;
 Distribuir a roupa às unidades, mediante formulário próprio (rol), em horário preestabelecido;
 Comunicar ao coordenador quaisquer eventualidades, como causa do não atendimento às solicitações, uso inadequado de roupas nas unidades (peças cortadas, rasgadas, etc.);
 Atender às solicitações, em caso de emergência;
 Cooperar na execução das atividades de outro setor da lavanderia sempre que necessário;
 Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho;
 Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços;
 Desenvolver suas atividades aplicando/utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho;
 Realizar descarte adequado de resíduos hospitalares, seguindo as normas e regulamentos estabelecidos;
 Colaborar com a equipe de enfermagem e outros profissionais de saúde para garantir um ambiente limpo e seguro para os pacientes;
 Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou ausência de seu superior.