Visão Geral
O papel de tesoureiro da empresa envolve gerenciar as atividades financeiras para tomar decisões eficazes.
Responsabilidades e Atribuições
* Administrar o fluxo de caixa para garantir a tomada de decisões em tempo hábil;
* Gerenciar o cadastro de novos clientes, selecionando aqueles sem restrições financeiras, de acordo com as diretrizes da empresa;
* Controlar as contas a receber através de indicadores de desempenho;
* Controle de atrasos nas contas a receber, gerenciando a cobrança devida e estabelecendo parâmetros para a negociação dos valores devidos;
* Conduzir reuniões do comitê de caixa com as áreas responsáveis, discutindo e identificando oportunidades para melhor adequar o fluxo financeiro da Empresa;
* Administrar contas correntes e investimentos mantidos em instituições financeiras no Brasil e no exterior, visando a otimização dos resultados financeiros e à redução dos riscos de desvios e fraudes;
* Negociar e administrar contrato de serviço de cobrança e fornecimento de informações de mercado para análise de crédito, a fim de agregar eficiência aos processos da área com o menor custo possível;
Requisitos e Qualificações
* Ensino Superior em áreas correlatas com a função;
* Experiência prévia na função/área;
* Sólido conhecimento em Finanças Corporativas e funções estratégicas dentro da área financeira;
* Vivência com gestão de times de atuação internacional;
* Inglês avançado/fluente;
* Experiência na relação com bancos;
* Conhecimento/experiência em Power BI;
* Pacote Office avançado;
Requisitos Desejados
* Conhecimento em Contabilidade e Controladoria, Direito corporativo;
* Gerenciamento de orçamento e despesas;
* Espanhol intermediário;
Informações Adicionais
* Análise dos currículos recebidos;
* Etapa de entrevistas com a liderança;
* Avaliação Comportamental;
* Feedback aos candidatos;
Características necessárias:
* Desenvolvimento de habilidades financeiras;
Aprender sobre concursos judiciais;
Uso de ferramentas inteligentes;
Melhoria contínua das técnicas de auto-gerenciamento;