Na Nexa, valorizamos e promovemos a pluralidade em todas as suas formas
De acordo com o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, estamos encorajados a receber candidaturas de mulheres para esta posição. Por isso, encorajamos todas as pessoas qualificadas a se candidatarem, independentemente de gênero, identidade ou qualquer outra caraterística, e se juntarem ao nosso time para a vaga de Engenheira PL para atuar na área de XXXX da Nexa, na unidade de Aripuanã/MT.
Somos uma empresa que conecta e integra seus negócios às necessidades da sociedade. Esse é o nosso jeito de desenvolver a mineração, sempre conectados às mudanças, com pessoas comprometidas, inspiradas e em constante desenvolvimento.
Junte-se à Nexa e faça parte de uma mineração que se move com o mundo
mulheresnamineração
Responsabilidades y atribuciones
* Atuar de forma estratégica na gestão da frota de equipamentos HME, garantindo disponibilidade, confiabilidade e otimização de custos;
* O profissional terá o desafio de estruturar e aprimorar planos de manutenção preventiva e corretiva, apoiar tecnicamente a equipe de PCM, propor melhorias de engenharia para aumento de vida útil dos ativos e reduzir falhas recorrentes;
* Também será responsável por analisar indicadores de performance, elaborar planos de ação, suportar decisões de CAPEX/OPEX e contribuir para a evolução da cultura de confiabilidade e segurança na operação;
* Elaborar, revisar e otimizar planos de manutenção da frota;
* Apoiar tecnicamente PCM, planejadores e inspetores de manutenção;
* Analisar indicadores de desempenho (disponibilidade, confiabilidade, custo, MTBF/MTTR);
* Propor soluções de engenharia para aumento de performance e redução de falhas;
* Garantir conformidade com padrões de segurança e qualidade;
Requisitos y calificaciones
Requisitos necessários:
* Formação Superior Completa em Engenharia Mecânica, Elétrica, de Produção ou áreas afins;
* Experiência prévia com gestão de manutenção de frotas HME em mineração;
* Conhecimento em PCM (planejamento, programação e controle da manutenção);
* Vivência em análise de indicadores de confiabilidade e performance de ativos
* Domínio de Excel avançado e sistemas ERP (preferencialmente SAP PM);
Será um diferencial:
* Pós-graduação em Gestão de Ativos, Manutenção ou áreas correlatas;
* Certificações em Confiabilidade (RCM, FMEA, RCA, FMDS);
* Experiência em projetos de redução de custos (CAPEX/OPEX);
* Inglês intermediário/avançado;
* Vivência em ambiente de mina subterrânea;
Habilidades e Competências:
* Raciocínio analítico e visão sistêmica;
* Liderança técnica e capacidade de influência;
* Comunicação clara e assertiva.
* Proatividade e resiliência frente a desafios;
* Foco em segurança, qualidade e resultado;
* Trabalho colaborativo em equipes multidisciplinares;
Informaciones adicionales
A Nexa acredita na promoção de um ambiente plural para que todos se sintam à vontade e confortáveis para serem do jeito que são.
Somos uma das maiores produtoras de zinco do mundo
Temos mais de 60 anos de experiência operando e desenvolvendo ativos de mineração e metalurgia. Nosso propósito é integrar a mineração a um mundo em constante mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável.
Contamos com 8 operações distribuídas entre Brasil e Peru – sendo 3 refinarias e 5 minas -, incluindo a maior mina subterrânea de zinco no Peru (Cerro Lindo) e a maior refinaria de zinco das Américas (Cajamarquilla). Com isso, respondemos por 4% da produção mundial de zinco e somos a única produtora de zinco metálico da América Latina, excluindo o México. Também produzimos cobre, chumbo, prata e ouro como coprodutos.
Nexa, mineração que muda com o mundo.