Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de field iv

Montenegro
Promon Logicalis
Anunciada dia 15 julho
Descrição

Esclarecer dúvidas dos usuários sobre a correta utilização dos recursos de informática referentes aos softwares padrão (Office)
- Atendimento e resolução de incidentes (hardware e software) respeitando os SLAs acordados
- Direcionar o atendimento do incidente para outro Grupo Solucionador, caso o incidente não seja de sua competência
- Registrar todas as atividades do atendimento na ferramenta de ITSM do cliente para acompanhamento da evolução dos chamados e alimentação de base de conhecimento, quando apropriado;
- Fechar os chamados quando resolvidos, após “follow-up” com usuário para garantir que o chamado foi efetivamente resolvido
- Acompanhamento local ou remoto a problemas de causas dúbias que envolvem mais que um provedor
- Documentar os procedimentos operacionais e scripts de atendimento nos locais apropriados conforme políticas do cliente
- Sugerir melhorias e atualizações para os itens de KB já existentes (consumidos pelo Service Desk Tier1, baseado nas melhores práticas de mercado
- Aplicar soluções emergenciais e de contorno ou temporárias, quando necessário, até que a solução definitiva seja implantada. Caso esta solução seja através de uma “solução de contorno”, ou a causa não for conhecida, deve solicitar a “Abertura de um Problema” para a Gestão de Problemas
- Acionar os fornecedores responsáveis pela manutenção de Desktops, Notebooks, Impressoras e equipamentos de TI em garantia ou com contratos de suporte, através de encaminhamento de chamado nos meios definidos pelos fabricantes e parceiros. Efetuar o acompanhamento dos chamados junto aos fornecedores e acompanhar os provedores de serviço e hardwares para solução de problemas nas localidades
- Embalar os equipamentos a serem enviados aos fabricantes ou empresa que prestará o reparo, acionar o transporte e gerenciar/garantir a entrega na localidade de destino
- Encaminhar os chamados relacionados a problemas de software identificados pelos fabricantes como bugs para as equipes de Suporte às aplicações
- Providenciar, quando necessário, cópia de segurança do conteúdo dos hardwares dos usuários, conforme procedimentos operacionais definidos pelas políticas do cliente
- Notificar os gestores do cliente sempre que identificar a necessidade de atualização ou troca de hardwares para melhor atender ao usuário
- Identificar nos chamados encaminhados os problemas da estação de trabalho do usuário que transcendam a possibilidade de solução no Segundo Nível, tais como: Substituição, manutenção e diagnóstico de defeitos de hardware; problemas de utilização nos aplicativos específicos do cliente que necessitem suporte funcional ou suporte de terceiro nível; problemas de acesso à rede causados por cabeamento; atendimento de suporte técnico à parceiros quando necessário
- Gestão de estoque:

- Organização física e lógica do estoque de equipamentos sob responsabilidade de TI
- Cumprimento dos processos definidos globalmente para controle e organização dos ativos fixos sob responsabilidade de TI, dentro dos prazos acordados pela liderança do cliente
- Monitoração de quantidades de itens no estoque para sinalização à gestão do cliente necessidade de compras/reposições
- Assegurar que os equipamentos (impressoras térmicas, leitores de código de barras, switches, computadores críticos, etc.) de contingência, mantidos no estoque do cliente para atendimento a situações emergenciais de reposição, estejam em perfeitas condições de funcionamento;
- Preparação e configuração de computadores, assim como instalação física;
- Processo de wipe como preparação para descarte
- Apoio durante o onboarding de novos usuários
- Esclarecimento de dúvidas gerais sobre políticas e processos de TI
- Execução de IMACs (Install, Move, Add and Change) - requisições de instalações, movimentações, adições ou alterações com atualização do inventário
- Realizar intervenções nos equipamentos dos datacenters, mediante orientação especializada da equipe de terceiro nível Logicalis ou cliente (hands and eyes). Os itens de configuração que sofrerão a intervenção neste escopo são: servidores, impressoras, network, salas de reunião e vídeo conferencia, telefonia fixa e móvel

**Qualifications**

Superior Completo
Conhecimentos avançados em microinformática (Windows, pacote office, impressoras)
Conhecimento intermediário em ambientes de Video Conferência (Cisco, Skype, Avaya, etc).
Conhecimento intermediário em dispositivos Mobile e uso de Wifi.
Experiência de suporte usuário
Conhecimento intermediário em rede LAN
Elaboração de relatórios e apresentações operacionais
Entendimento de indicadores e KPIs (SLA, OLA, etc)

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Montenegro
Emprego Rio Grande do Sul
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Técnico de Field Iv

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar