Atividades e Responsabilidades
* Apoio diário ao time de expedição e aos motoristas;
* Suporte operacional aos clientes e ao time comercial (via WhatsApp, workflow, OS, RNC, RINC e e-mails);
* Planejamento e roteirização das entregas, otimizando rotas e consolidação de cargas;
* Acompanhamento de ocorrências, entregas e coletas (inclusive devoluções e aparas);
* Controle de adiantamentos, reembolsos e acertos de motoristas;
* Agendamento de coletas, carregamentos e entregas com clientes e transportadores;
* Controle e conferência da programação logística diária;
* Emissão e análise de relatórios de estoque, cubagem e performance logística;
* Cotações de frete e negociação com transportadores;
* Lançamento e controle de CT-es, multas, rastreador e tacógrafos;
* Organização de documentos para pagamentos e indenizações de transporte;
* Apoio na análise de custos logísticos e oportunidades de redução de despesas;
* Atuação em conjunto com o PCP e o time comercial na gestão das demandas de transporte.
Requisitos e Atribuições
* Ensino superior em áreas correlatas Administração, Logística entre outras;
* Carreira profissional nas áreas de logística e transporte de cargas fechadas e fracionadas;
* Conhecimento em legislação da ANTT e documentação de transporte (CT-e, MDF-e, RNTRC etc.);
* Domínio do Pacote Office, principalmente Excel;
* Conhecimento em roteirização, consolidação de cargas e cubagem;
* Prática em análise de relatórios e indicadores logísticos;
* Boa comunicação e habilidade de negociação com transportadores e motoristas;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas demandas simultaneamente;
* Noções de custos de transporte e frete;
* Vivência com planejamento de frota própria e agregada;
* Vivência em projetos de melhoria contínua ou otimização de rotas.
Diferencial
* Vivência prática em transportadora é um diferencial importante.