Olá, nós somos a ABG Corp, o time da Central de Serviços Compartilhados do Grupo ABG.
Este grupo é formado por diversas empresas, tanto na divisão automotiva, como a Neo Rodas, Neo Steel e a Neo Parts, como nas outras divisões multimercados, com indústrias e services centers, em áreas como tecnologia, saúde, construção civil, bens de consumo, serviços de usinagem e fundição, entre outros.
Nós da ABG Corp queremos contribuir para o desenvolvimento humano por meio de nossas oportunidades.
Se você deseja uma oportunidade profissional em uma empresa que possui uma cultura inclusiva e que valoriza os Vínculos Humanos, deixe aqui seu currículo e participe do nosso processo.
Pensando nisso estamos com uma oportunidade de **Analista Custos e Orçamento.
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**Responsabilidades e atribuições**:
- Auxiliar na realização do orçamento e revisões dos gastos de produção e vendas;
- Prestar suporte no cálculo do custo standard (custo padrão) de todos os produtos, bem como gerar relatórios com as informações de custos por produtos;
- Apoiar, periodicamente, a análise das variações de ordens de produção e de pedido de vendas de produtos, bem como encaminhar resultados às áreas responsáveis;
- Levantar dados relativos à análise das variações de recebimento periódico e de variações nos gastos da produção;
- Participar da simulação de custo de novos processos e produtos;
- Auxiliar, periodicamente, na análise de produtos inativos e excessivos no estoque;
- Manter informações e relatórios internos atualizados;
- Prestar assistência na apuração e análise dos dados de preços da venda de produtos;
- Auxiliar na elaboração do orçamento anual de resultado, junto aos superiores;
- Acompanhar e fornecer bases de dados reais de despesas às áreas pertinentes;
- Levantar dados para alocação de custeio da produção, mão-de-obra direta e indireta, matérias-primas e materiais diversos de fabricação;
- Efetuar levantamentos de dados para inventários apurando custos, estimativas e avaliações pré-custos destinadas a formação de preços;
- Analisar documentos contábeis classificando-os conforme plano de contas a fim de alocar corretamente os custos;
- Preparar documentos e informações do processo de apuração dos custos;
- Executar outras atividades administrativas de custos, tais como: elaboração e digitação de relatórios, arquivo, cálculos, etc.
**Requisitos e qualificações**:
- Formação superior compatível Administração, Ciências Contábeis e afins;
- Conhecimentos de indicadores financeiros (DRE, Balanço, EBITDA, Capital de Giro, ROL, resultado operacional, endividamento, fluxo de caixa, etc.
);
- Conhecimento em pacote MS Office (Power Point e Excel);
- Desejável Inglês;
- Desejável conhecimento DATASUL/TOTVS.
**Benefícios**:
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Vale transporte;
- Vale alimentação;
- Restaurante no local;
- Seguro de vida em grupo;
- Estacionamento no local de trabalho;
- Academia para atividades de musculação e lutas.