· Especialista com experiência em auditoria interna;
· Habilidade para atuar em um contexto dinâmico, ágil e colaborativo;
· Recomenda-se ter conhecimento avançado em Excel.
· É essencial ter conhecimento em: Processos e princípios de auditoria; Em diagramação de processos (fluxograma).
· Habilidade para identificar riscos e intervir na solução desse.
· Comunicação eficiente, iniciativa, integridade e confiança, organização e planejamento, escuta ativa.
· Conduzir e gerir as tarefas de auditoria interna de processos de maneira constante e consistente, visando reconhecer os riscos intrínsecos aos processos e analisar os controles internos, propondo aprimoramentos no ambiente de controles e gestão de riscos.
Envolver-se na criação e atualização das políticas das áreas, de acordo com as normas, leis e práticas recomendadas.
· Direcionar as várias áreas da organização sobre a implementação e monitoramento constante das políticas, procedimentos e recomendações da auditoria interna.
· Elaborar e implementar procedimentos técnicos, avaliando a integridade, adequação e efetividade dos controles internos e das informações físicas, administrativas, financeiras e operacionais da organização para prevenir riscos de fraudes, falhas, ineficiências e outros desvios.
· Analisar as normas e padrões de qualidade mais relevantes no mercado.
· Assegurar a clareza e imparcialidade dos procedimentos de avaliação adotados.
· Elaborar e divulgar relatórios de auditoria e acompanhamento dos trabalhos, detalhando os eventos detectados através da avaliação dos dados e informações recolhidas, bem como as recomendações e ações a serem implementadas.