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Resumo do Cargo (Missão)
O Consultor de Vendas B2B é responsável por gerenciar uma carteira de clientes e construir relacionamento para ser prioridade nas cotações e fechamento de pedidos, além de prospectar, cadastrar e ativar novos clientes, focando sempre nas suas metas de faturamento.
Principais Atividades e Responsabilidades
* Contato diário com sua carteira de clientes por ligação/ whatsapp.
* Agendamento e realização de visitas comerciais. (Em alguns casos)
* Apresentação de propostas comerciais, cotações de pedido e negociação com decisores.
* Gestão da carteira de clientes, atualizando CRM a cada contato ou visita.
* Lançamento de cotações e pedidos no sistema.
* Acompanhamento de fechamento, envio de pedidos e pós-venda.
* Prospecção ativa de novos clientes para cadastro e ativação, expandindo sua carteira.
* Análise de indicadores de performance comercial (faturamento, ticket médio, curva abc, etc.).
* Participação em reuniões comerciais e treinamentos.
* Mapeamento de oportunidades de mercado e feedback para melhorias internas.
Requisitos Técnicos (Hard Skills)
* Experiência com vendas. (Experiência em vendas B2B será diferencial).
* Conhecimento em técnicas de prospecção e negociação.
* Domínio de ferramentas como CRM, Excel e pacote Office.
* Perfil proativo, resiliente e orientado a resultados.
* Boa comunicação, escuta ativa e inteligência emocional.
* Organização e disciplina na rotina de vendas.
* Capacidade de trabalhar com metas e sob pressão.
Indicadores de Desempenho (KPIs)
* Faturamento mensal e ticket médio.
* Taxa de conversão de propostas.
* Margem de Contribuição.
* Volume de novos clientes.
Consultor(a) de Vendas (Bezerra de Menezes)
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