Área e especialização profissional: Educação, Ensino, Idiomas - Administração Escolar, PedagogiaNível hierárquico: CoordenadorLocal de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralNossa consultoria está apoiando mais um parceiro, escola localizada no Bairro do Tatuapé (Zona Leste) na busca por uma liderança pedagógica estratégica e inspiradora!Estamos em busca de uma Pessoa Coordenadora Pedagógica com experiência em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para atuar no fortalecimento do projeto pedagógico, no acompanhamento das equipes docentes e no desenvolvimento contínuo da qualidade educacional.Essa pessoa será responsável por garantir a excelência pedagógica da escola, promovendo a formação docente contínua, o acompanhamento de práticas educativas e a integração entre as etapas do ensino.Responsabilidades:Planejar, implementar e acompanhar o desenvolvimento do projeto pedagógico da escola;Acompanhar, orientar e avaliar o trabalho dos professores dos diferentes segmentos;Promover formações, reuniões pedagógicas e acompanhamento individual da equipe docente;Realizar diagnósticos pedagógicos e propor ações de intervenção e melhoria contínua;Atuar em parceria com a equipe técnica e diretiva no alinhamento das diretrizes educacionais;Estabelecer comunicação ativa com famílias e comunidade escolar;Garantir a coerência curricular entre as etapas de ensino e o desenvolvimento integral dos estudantes;Monitorar os indicadores de desempenho acadêmico e de convivência escolar.Requisitos:Licenciatura completa em Pedagogia ou áreas afins da Educação;Pós-graduação em Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Psicopedagogia ou áreas correlatas (desejável);Experiência comprovada como coordenador(a) pedagógico(a) em escolas de Educação Básica;Conhecimento das Diretrizes Curriculares Nacionais e BNCC;Excelente comunicação oral e escrita em português;Habilidades de liderança, escuta ativa, comunicação clara e trabalho em equipe.Diferenciais:Vivência com metodologias ativas e ensino;Experiência com ferramentas tecnológicas educacionais;Capacidade de atuação sistêmica com diferentes níveis de ensino;Vivência e experiência em educação inclusiva.